The Polar Cold

 


O Frio Polar

Novamente um frio polar se instalou no mapa do Brasil e nós amantes do frio ficamos muito felizes. É claro que eu entendo toda a 'problemática' que o frio traz por conta das pessoas que moram nas ruas. E acredito que a consciência de ajudar quem for, deva ser tornar uma bom costume de cada um.

Todos os anos eu faço doação de roupas e as vezes as doações começam dentro da própria família e com alguns vizinhos próximos. O ano passado eu doei tantas roupas, toalhas de banho, roupas de cama. As vezes aquilo que não nos serve mais, deixa outra pessoa feliz. Eu acredito tanto nisso, que sou adepta das compras em brechó e mercado de pulgas desde que iniciei o blog. Este pequeno espaço me transformou em uma pessoa melhor no que diz respeito a consumo.

Essa blusa de lã que estou vestindo neste post por exemplo, foi comprada em brechó e foi amor a primeira vista. Nos dias de hoje não admito ser chamada de consumista, pois por causa deste blog eu aprendi a comprar com consciência. Eu tenho muitas roupas, mas faço doações todos os anos e 30% do meu guarda-roupa é constituído de roupas de brechó.

Hoje aqui em São Paulo pela manhã fez 6 graus e por algum motivo a minha memória de canceriana me fez lembrar as vezes que passei frio na infância e de quantas noites não consegui dormir por falta de cobertores. Foram épocas difíceis e parecia que aquela fase nunca iria passar. Estas lembranças de uma infância cheia de escassez mas extremamente feliz, me fez uma adulta sem tolerância pra soberba e pra mesquinharia. Eu me vejo como uma pessoa que, não há poder aquisitivo que me faça esquecer a realidade das coisas - ter é transitório, SER É ETERNO.

Apenas seja!

Obrigada por ler.

♪♬  You Are What You Are (Beautiful) - Christina Aguilera 












photos/ Carol

Comentários

  1. Ter é transitório, ser é eterno. ♥️👏😃
    Foda minha lindeza ♥️😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário