Democratizing Fashion

 


A Democratização da Moda

De uma coisa ninguém pode reclamar: a moda nunca esteve tão democrática como em 2021. Se algumas pessoas antes da pandemia achavam que se vestir bem era coisa de quem tinha dinheiro, eu espero que depois da pandemia este pensamento limitado finalmente desapareça.

Eu sempre vi que estilo é uma questão de gosto pessoal, e que moda é uma questão de bom senso. Por isso criei o Maison de Milla - nunca fui rica, mas sempre tive estilo. Depois que me inseri na 'blogosfera', comecei a observar ao meu redor como as pessoas complicam na hora de se vestir: seja no calor ou no frio.

E não, isso está longe de ser uma questão de grana. É uma questão de colocar o lado do cérebro que gosta de beleza pra funcionar. A maioria parece ter medo de pensar nisso, como se "vestir" fosse uma futilidade. A partir do momento que você não pode sair pelado na rua: se vestir não é uma futilidade, ok?

E o que é bonito? 

Bonito ainda é ter estilo próprio na minha opinião. Bonito é saber se vestir bem de acordo com o clima e com a ocasião. Bonito é ter roupas clássicas no guarda roupa que podem até ter custado um pouco mais, mas que duram uma vida. Bonito é saber gastar bem o dinheiro que ganha. Bonito é não ser discípula de uma determinada loja, mas manter os olhos abertos ao que é estiloso em qualquer lugar. Bonito é a elegância que vem de dentro. Bonito é ter bom senso pra saber comprar roupas a longo prazo. Bonito é não cair nas "armadilhas temporárias" da moda...

Ontem eu vesti jeans, tênis e a blusa de moletom do Patrick e estava me sentindo ótima. Pois uma roupa simples e confortável nunca foi tão bem vista como hoje em dia no mundo da moda. E nesta hora você precisa ser grato até ao "fica em casa" - que democratizou de vez este tipo de roupa.

Agora me diz: precisa gastar muito pra se vestir? 

Definitivamente não quando você tem bom gosto, bom senso e amor ao seu dinheiro.

♪♬ Just Because - Janes Addiction












photos/ Patrick

Comentários