The 'NEW' Sexy!!


Em primeiro lugar, gosto de pensar que todas as mulheres são Bruxas por Natureza. Somos portadoras de mistérios que se interligam com grandes fenômenos na Natureza, como as mudanças climáticas, as fases da Lua, a mudança nas marés e a incansável arte de se refazer. Mulheres são poderosas e misteriosas por Natureza.
Quando penso no 'novo sexy', não consigo deixar de imaginar uma mulher forte. É claro que ser sexy está muito mais ligado a atitude, do que no corpo, status ou idade. Eu acredito que o 'novo sexy' parte de mulheres assumidamente capazes de reconhecer seu papel na sociedade e em sua vida particular.
Quando eu era mais jovem, na casa dos 22 anos por exemplo, eu era sexy. Mas fazendo um comparativo com os dias de hoje, com tudo o que me aconteceu, cheguei a conclusão de que eu era a "sexy forçada". Muitas caras e bocas, pouca auto estima. E é justamente o que percebo nas garotas de hoje em dia, certas coisas não mudam.
Eu vejo que todas as mulheres que passaram dos 30 anos, estão melhores do que aos 20. Depois dos 30, com alguns quilos a mais, com as curvas que não são as mesmas dos 20, com histórias de amor, romances pra contar, filhos e responsabilidades, fizeram da mulher acima dos 30, aquela que não se envergonha da própria história e de suas escolhas.
É claro que o 'se sentir sexy' está diretamente ligado ao bem estar que parte do se cuidar. A busca deste bem estar é um leque de opções que vai da academia, aos tratamentos de beleza, da yoga às massagens, das viagens às compras. Falar de bem estar é assunto abrangente, eu por exemplo me renovo se passar o dia inteiro nas montanhas, isso é muito particular de cada uma.
Mas o novo sexy ligado a uma nova atitude, exige desta mulher uma posição segura que inevitavelmente se conquista com a idade. Estes são os benefícios que a idade traz. Passamos a conhecer melhor nosso corpo, temos noção de estilo, ficamos melhores no sexo, somos donas de nossas vontades e tudo isso aliado a nossa sensibilidade.
Nos anos 40 e 50, mulheres sexy eram aquelas propositalmente "inocentes"- as Pin Up. Nos anos 70, mulheres consideradas sexy ganhavam status de Diva. Nos anos 80, a estética ditava o que era sexy, mulheres com corpos esculturais a base de ginástica e roupas colantes. Nos anos 90 as mulheres se masculinizaram para se encaixar no mercado de trabalho, adotando assim o estilo sexy dos homens. Agora, eu diria que o novo sexy que explode na Moda, nas coleções dos grandes estilistas, nas ruas do mundo, nos editoriais, é o comportamento da mulher segura de si. Que sabe que sua idade, forma física, peso, estado civil ou poder aquisitivo, não a definem como mulher. A segurança é o mistério que causa medo nos homens que não acompanham esta nova mulher.
Beijo.

♪ ♫ ♪ Your Body - Christina Aguilera

Follow Maison de Milla

Comentários