The Magic Mountain...


E lá estávamos nós, aproveitando um belo dia cinzento em Campos do Jordão. A maioria destas fotografias foram feitas no Pico de Itapeva, onde eu gosto de chamar de "Pico da Neblina" ou "Montanha Mágica", foi neste pico que fiz uma das minhas fotografias favorita, onde eu imito a obra de Friedrich - O Viajante Sobre o Mar de Névoa. Estava muito frio, principalmente por causa do vento. O ar rarefeito me deixa um pouco tonta e com dor de cabeça, por isso os fofos protetores de orelha.
Se Campos do Jordão, já é lindo em dias de Sol, em dia nublado é incrivelmente sentimental. Eu amo florestas e regiões montanhosas, principalmente quando o tempo está fechado. Nem sei explicar as emoções que senti ao ver uma Floresta de Pinheiros a perder de vista em minha frente. É como se minha vida dependesse de um lugar assim pra me sentir completa.
Para quem sobe ao Pico de Itapeva, é quase irresistível aproveitar as pequenas lojas que têm por lá. São lojas com malhas, luvas, toucas, protetores de orelha, cachecol, xales, para se aquecer, enquanto visualiza os arredores. Eu também diria que Campos do Jordão não é lugar para quem faz regime. Em todos os lugares há doces. São tantos doces caseiros, queijos, geleias, mel, cervejas, vinhos, licores, chocolate suíço e bolos, que nos faz lembrar do prazer de comer bem.
Pra quem gosta de decoração, principalmente decoração rústica no melhor estilo country inglês como eu, lá é o lugar. Há objetos que parecem ter saído da casa de nossas avós. E se você pensa que precisa de muito dinheiro para desfrutar destas maravilhas, posso afirmar que os preços são justos e dá pra comprar presentes pra todos!
Quanto a mim, acho que fiz certo ao escolher esta saia pink para um dia tão escuro. Também gosto muito do colete de pêlo em regiões de florestas. Mas o dia escuro não tira a alegria daqueles que o ama.
Amanhã, volto com mais fotografias e outras dicas. Veja mais posts relacionados a Campos do Jordão com a ajuda dos marcadores.

♪ ♫ ♪ Shelter - Birdy

Follow Maison de Milla

Comentários