Sinergy

 


Sinergia

"O conceito de sinergia pode ser definido como a cooperação harmoniosa entre duas ou mais partes, resultando em um efeito maior do que o que cada parte indivudulamente poderia alcançar."

Eu já escrevi aqui em algum post dos últimos dois anos, sobre como as memórias felizes se tornam inesquecíveis dentro de nós. Precisa haver uma combinação de sensações que juntas, faz este momento ser lembrado pra sempre.

Só há duas coisas aqui na 3D que são capazes de ficar registradas no nosso espírito: memórias felizes e traumas. O trauma é gerado de uma outra forma. Mas hoje, eu quero escrever sobre memórias felizes...

Pra que uma memória feliz se torne inesquecível é preciso a combinação de três fatores: presença no agora + situação inusitada e agradável + emoção única. Então qualquer momento pode ser tornar uma memória feliz sem que tenhamos esperado por isso - simplesmente acontece e o momento PRESENTE não se chama presente á toa.

Ontem eu e o Patrick fomos ao Armarinhos Fernando do Tatuapé, comprar algumas coisas que estamos querendo a meses. Algumas destas coisas foi um espelho grande pra se ver de corpo inteiro. Depois que pagamos as nossas coisas, a loja fechou. Enquanto uma garoa fina e fria caía, chamamos um Uber, pois não havia condições de andar com aquele espelho grande até nossa casa.

O Uber chegou e aí começa a junção dos fatores acima...

A energia (5 estrelas) do motorista que não apenas era educado e gentil, era de uma leveza ímpar. O mais incrível é que quando chegamos em casa e fechamos o portão, eu e o Patrick comentamos sobre a  mesma sensação de leveza.

O rapaz tinha uma energia rara (que somente pessoas boas tem), colocamos o espelho atravessando os bancos numa confusão que deu certo, haha. A música que tocava era Secret Smile do Semisonic e já comecei a cantar baixinho porque é uma canção maravilhosa e que me enche a alma de saudades só pela melodia. A garoa fina lá fora deixava tudo ainda mais bonito com as luzes de neon de um Tatuapé/ Anália Franco sempre agitadíssimos. Enquanto descíamos a Monte Serrat eu senti meu coração preenchido de uma paz que me dizia internamente que tudo - exatamente tudo vai ficar bem.

Como é gostosa essa certeza!

Eu e o Patrick conversávamos baixinho, enquanto o carro andava por ruas que amamos tanto. Eu senti tanta paz naquele carro, com aquela garoa, com a energia daquele rapaz, com aquelas músicas tocando ao fundo enquanto a nossa conversa sobre coisas triviais estava tão boa...

A única conclusão que cheguei foi: como aquele rapaz tinha a energia rara do meu irmão. Energia de pessoa boa é uma energia pura, longe das maldades do mundo e energia não mente.

Chegamos em casa encantados com o que havíamos acabado de sentir, presenciar, vivenciar. Essa semana eu sonhei com meu irmão...

Sentir essa vibração semelhante a de quando eu estava na presença do meu irmão, me mostra que há sim pessoas muito boas no mundo, só precisamos estar por aí para ter a sorte de encontrar com elas. Eu amo as sincronicidades do Universo, pois são elas que nos mostram que estamos no caminho certo: na hora certa, no lugar certo.

Grata ao Universo pela energia da noite de ontem.

♪♬ Secret Smile - Semisonic


Comentários