Brazil Core

 


Brasilcore

E esse foi o primeiro look do Carnaval 2024...

Pra uma pessoa que não suporta o Verão, até que eu levo ele bem a sério a sério nesse blog. 

Como? Já percebeu que em todos os Verões eu visto muita cor, palha, chinelos e chapéus?

Quando eu comecei com o blog (isso lá em 2010/2011/2012), eu comecei a ficar indignada com o estilo do brasileiro. Eu me perguntava: "como pode, um país tropical destes e as pessoas tem medo de usar cores?!" Eu me questionava pois em outros blogs eu via como as meninas se comportavam no Verão: looks com clima de resort e super alegres! 

Foi aí que comecei a me vestir adequadamente no Verão: roupas leves, coloridas e acessórios com cara de praia.

Hoje em dia a "moda" está diferente por aqui. Por causa do Instagram e a globalização disso tudo, as lojas por aqui tem roupas coloridas, de linho, bolsas de palha, chinelos bonitos, vestidos coloridos - tudo mudou! Mas quando ainda era tudo mato, blogueiras como eu eram "mal vistas" por causa da "ousadia" nas cores. Ainda bem que essa fase chata passou.

Brazil Core!

O 'brazilcore' foi uma tendência do último Verão europeu. Simplesmente o Instagram ficou cheio de meninas que nunca pisaram no Brasil, vestindo as cores do Brasil: por isso o nome da estética.

Eu por minha vez, que tenho muita roupa amarela e muita roupa verde, só precisei adicionar a minha Havainas amarelo/verde pra arrematar esse look com cara de praia. O clima era de brisa de mar, mas estou longe da praia. Mas existia uma energia de praia no ar e eu me senti muito bem.

Há outros looks deste Carnaval, mas esse foi o do último sábado.

♪♬   A Praieira - Chico Scince e Nação Zumbi






photos/ Patrick

Comentários