Equilibrium

 


Equilíbrio

Os últimos dias foram um presente da vida. Sim, um presente porque foram 3 dias sem calor insuportável, céu cinza, friozinho - amo! É como se eu voltasse a sentir a vida correndo em minhas veias, isso pode parecer papo de gótico melancólico e é quase por aí, haha.

Estes dias eu senti prazer em organizar a casa, cozinhar, refletir, pesquisar, caminhar ao ar livre e até conversar mais com algumas pessoas. Eu sei, todo mundo faz isso o tempo todo, mas a minha conexão com o clima é coisa de um cérebro atípico. O fato de descobrir que de fato não sou como todo mundo, além de preencher uma lacuna na minha própria história, isso responde tantas coisas estranhas que aconteceram ao longo destas décadas e de alguma forma me traz alívio.

É como se eu tivesse que me redescobrir e a cada dia eu ressignifico mais a minha existência. É um amor por mim, que tenho vontade de me abraçar por isso. Por ter suportado tanta coisa sem saber o que realmente acontecia por trás de tudo o que vivi e eu fui tão forte - eu aguentei.

A cada dia dessa NOVA EU, eu percebo o quanto estou intolerante a qualquer tipo de "prisão". Estou cortando tudo e qualquer situação que queira me prender ou manipular de alguma forma. Eu não quero mais ter dependências emocionais com mais ninguém. Eu sofri demais pra sair da dependência emocional de uma família que nunca me amou...

Ahhh como eu sofri, mas me libertei.

Como eu já escrevi aqui: "toda demora nos resultados, esconde uma espera nas relações". Quando internamente eu entendi isso e vi que estava perdendo tempo em esperar o que nunca havia acontecido, eu estava colocando os meus resultados em jogo: a minha prosperidade, a minha vida afetiva, a minha liberdade, o meu caminhar com as próprias pernas. E tudo isso por causa de uma dependência emocional que começou lá na infância, seguiu pela adolescência e explodiu na fase adulta.

Nenhum filho deveria ter que implorar ou sacrificar tudo pelo reconhecimento de uma mãe. Mas não é o que acontece em muitos 'lares disfuncionais', onde os filhos são gerados pra suprir o vazio interno de uma pessoa que nem se reconhece como pessoa e que NUNCA será preenchida.

Nessa minha nova caminhada eu estou conhecendo a razão de tantas coisas e me materno por tudo isso. E sou GRATA diariamente por ter um marido incrível que me apóia em tudo e que está comigo para o que der e vier.

Obrigada por ler.

♪♬ Better In Time - Leona Lewis




Comentários