February 2024

 


Fevereiro

Fevereiro começou e eu estou de "molho"dentro de casa desde da última segunda-feira, onde ainda era Janeiro. Foi uma semana bem difícil por aqui e essas fotografias só foram possíveis porque sai por 20 min pra "respirar" um pouco.

Me sinto "atropelada" por um caminhão. Essa anemia parece que está me matando aos poucos, pois  quando fico menstruada não tenho energia pra mais nada na vida. Eu fico literalmente impotente e de cama. Além de extremamente pálida e perdendo cabelos.

A minha saúde tá uma merda a muito tempo. Enquanto isso tento me manter emocionalmente equilibrada apesar de tudo que ainda pulsa no meu mental. Acontece que eu sou uma pessoa que AMA estudar sobre tudo o que existe, mas os últimos 3 anos tenho estudado muito sobre como a estrutura narcísica familiar, destrói os indivíduos que crescem em um lar disfuncional.

Como o próprio nome diz: disfuncional. Simplesmente não funciona pra ninguém, mas todo mundo segue a vida acreditando que aquela falta de carinho, excesso de culpa, extremo constragimento em existir, seja normal - NÃO É! A cada dia que me aprofundo mais sobre no narcisismo maternal fico mais horrorizada e perplexa em como nós (os bodes expiatórios) somos escolhidos a dedo por sermos empatas, ingênuos e naturalmente "fáceis de manipular"- os famosos TROUXAS.

Enquanto me arrasto pela casa por causa de um corpo doente a tanto tempo, a minha mente agitada não pára de ir em busca de mais respostas. Essa semana me apofundei na culpa, em como ela é implantada dentro de nós (filhos de mães narcisistas), desde que somos crianças e me embrei de episódios em que eu ficava brincando no quintal do fundo e pensando em porque eu me sentia tão culpada se eu não havia feito nada. Eu deveria ter uns 6/7 anos e já me pegava questionando sobre sensações absurdas que uma criança desta idade jamais deveria sentir...

Acontece que a culpa é o chamado 'suprimento narcisista'. É por onde o narcisista consegue nos maipular e se "alimentar". Pois se somos consumidos pela culpa de 'existir', sempre nos veremos como errados em uma sociedade que diz que "mãe é perfeita". Crescemos nos sentindo um verdadeiro nada e nos culpamos quando conseguimos conquistar algo por nós mesmos. Por isso a espera por validação, por isso a não permissão, por isso a vergonha de sermos nós mesmos na frente dela...

Eu quero MUITO escrever aqui com detalhes de como e com quem descobri sobre narcisismo maternal, mas pra isso preciso estar concentrada e me sentindo um pouco melhor. Foi uma noite que me dilacerou por dentro, chorei como criança, mas foi libertador entender que alí não era mesmo o meu lugar, pois tudo o que eu via acontecendo embaixo do meu nariz tem nomes próprios, estudos científicos e pessoas que se intitulam: SOBREVIVENTES. E eu sou mais uma!

Que Fevereiro de 2024 seja interessante, pois o de 2023 foi uma explosão mental daquelas com a Revelação Cósmica - que venha o fogo dos novos tempos...

Até...

♬ The Worst In Me - Bad Omens


Comentários