Inspired By Italian Summer

 


Inspirado No Verão Italiano

Essa semana fez um calor insuportável juntamente com o tempo seco: parecia deserto. Passei a semana com a rinite atacada porém numa paz interior que dava gosto de ver...

E tudo isso porque passei a semana fazendo algo que eu não fazia a 3 anos: costurar! Sim, eu fiz duas peças de roupas na mão (sim, eu continuo sem máquina). 

Se você acompanha esse blog desde o comecinho, se lembrará que eu fazia muitas das minhas roupas. Acredito que 40% das minhas roupas são feitas por mim. Eu passei dois anos fazendo doces sem parar e o último ano sendo apenas a dona de casa "paralisada" por causa de problemas de saúde...

Porém essa semana, o meu instinto criador de moda falou mais alto e eu peguei meus tecidos e garanti algumas peças florais - como esse top que estou vestindo! Ah! A saia também é minha, mas ela foi feita lá em 2020 (se eu não me engano).

O que eu amo quando costuro, é que por conta do autismo eu crio um hiperfoco e sempre foi assim. Eu chegava a ficar até 14 horas costurando direto a anos atrás. Eu não ficava em paz até terminar a bendida da jaqueta, da saia ou do conjunto. Eu costuro desde os 5 anos e nunca tive uma máquina. O que começou da infância com roupas para bonecas, transformou o meu guarda-roupa em uma época que certas roupas ainda não eram acessíveis por aqui...

Agora tudo mudou. Há roupas em toda parte para todos os gostos. Mas quando comecei aqui, era tudo mato, haha. O importante é que essa semana voltei a sentir essa parte da minha criatividade e foi bem terapêutico. A parte boa de costurar a própria roupa ou comprar em um brechó, é a certeza de ter um estilo único.

E o que me levou a vestir esse look branco foi o 'street style' do Verão italiano. Eu fiquei tão perplexa com a quantidade de mulheres com vestidos ou conjuntos femininos e românticos, que me deixei levar por essa energia...

♪ ♫ Blind - Hercules & Love Affair








Comentários