Black



Preto

"Onde você pensa que vai vestida assim?!"

Essa foi a pergunta que ouvi em 2008 de um idiota que eu era noiva. Eu estava vestida pra ir a uma noite gótica - nada mais óbvio estar vestindo preto não é mesmo? Nessa época eu sofria tentativas de controle de todas as formas, até sobre minhas roupas: coisa que nunca admiti.

Eu comecei a comprar e a vestir muita roupa preta, quando finalmente comecei a ouvir muito heavy metal. Isso foi lá pelo ano de 1997, onde finalmente ouvir apenas rock ficou "pouco" para meus ouvidos: eu queria mais peso. Desde então, comprar e AMAR roupas pretas está no meu repertório de estilo e moda.

Eu observo que vestir preto chama muita atenção da maioria das pessoas e muitas delas parecem se sentirem "ameaçadas" e muito curiosas. Ontem a tarde fazia 11 graus, eu e Patrick saímos vestindo: esse preto fechado (quase um luto) e todo mundo na rua parava pra olhar pra nós, haha. Entramos no mercado e as pessoas chegavam a nos encarar, haha.

A roupa preta na 'era vitoriana' representava luto e era vestida apenas por nobres em respeito a suas perdas. Na década de 80 ela foi trazida pelo movimento pós punk (a cultura gótica) e seu amor pela 'era vitoriana' inseriu o preto como a cor que representa o universo gótico. Do gótico a roupa preta entrou no armário de quem curte metal e não saiu nunca mais...

Eu poderia passar semanas só vestindo preto sem repetir roupa, o que eu quero dizer é que sempre haverá roupas pretas na minha coleção e que nunca mais haverá um idiota me perguntando porque estou vestindo tudo preto, haha.

Vista preto sim! 

Roupa preta é chic, é estilosa, é soturna, é misteriosa, é elegante, é fechada pra questionamentos idiotas.

♪ ♫ Winter Thrice - Borknagar






Comentários