Tartan and Leather

 


Tartan e Couro

Por aqui o Outono continua quente e insuportável, mas eu me recuso a vestir roupas com apelo de Verão. Acredito que a primeira regra da 'elegância despretensiosa' é: cada coisa no seu devido lugar.

Atenção Dicas de Stylist!

A regra é simples e já expliquei aqui várias vezes: siga sempre as estações do ano. Elas são a principal chave para a elegância e só perde para as ocasiões. Quando você pensar em uma roupa, lembre primeiro da estação que você se encontra e depois a ocasião - sempre dá certo!

Estamos no Outono e mesmo ele sendo 'super quente', ficaria completamente fora de cogitação e do padrão de elegância a que me refiro acima, se eu colocasse um vestidinho com estampa de bananas - entendem onde quero chegar?

Está calor, mas é Outono! 

Vamos explorar roupas curtas com tecidos mais nobres, robustos, xadrez, couro, lã fria, vinil, tricô. O que não falta é opção pra estar bem vestida na estação mesmo quando ela está pra lá de quente.

No final de semana, queria muito vestir este top xadrez que lembra o tartan escocês, por conta da semana que passou, onde se comemorou na Escócia o Dia Nacional do Tartan. O top estava escolhido e perfeito para a tarde quente, mas o que vem depois?

O short de couro preto dá o tom de elegância (mesmo sendo um short). Pra garantir o toque de delicadeza: scarpin de verniz, bolsinha de mão e laço de couro nos cabelos. Eu estava me sentindo uma boneca como o Patrick gosta de me chamar, haha. Este é aquele típico look icônico que eu sempre vou amar: é feminino e rocker!

Obrigada por ler! xxx

♪♬ Deeper Underground - Jamiroquai













photos/ Patrick and me

Comentários