SP 466


Enquanto escrevo este post, ouço o famoso 'Chorinho' que é a cara da cidade de São Paulo, que está completando apenas 466 anos de existência - uma adolescente!

Registrei o 'look do dia' no 'Pateo do Colégio' onde a nossa querida cidade começou...
No alto de um morro, entre os rios Tamanduateí e Anhangabaú, um padre da 'Ordem dos Jesuítas' começava a ensinar indígenas sobre a catequização.
Este era apenas o início do que seria o coração do Brasil, pois São Paulo não é apenas de nós paulistanos. 

Nós paulistanos - descendentes de indígenas, portugueses, italianos, mineiros, afro descendentes, japoneses, cariocas, turcos, judeus, baianos, bolivianos, peruanos....
São Paulo é uma cidade multicultural exatamente por ter este coração de mãe que sempre cabe mais um.

São Paulo pode ser um sonho e também um pesadelo - depende do ponto de vista. Nós paulistanos da 'garoa' - somos acostumados com este caos orquestrado.
Amamos as compras, a gastronomia, a cultura, o acesso a arte, ao drama de uma boa ópera, aos shows de nossas bandas favoritas, a arquitetura, as exposições...
Como qualquer grande cidade com um número bem expressivo de pessoas, nós também temos problemas: desigualdades gritantes, trânsito caótico, poluição, enchentes...
São Paulo é plural em todos os sentidos!

São Paulo é um misto de amor e ódio...
As vezes é poético parar e ficar olhando o movimento das pessoas e das coisas.
As vezes este mesmo movimento nos tira do sério, principalmente quando alguém empaca no meio da escada rolante ou nos fecha em uma calçada quando estamos com pressa.

São Paulo é assim: uma adolescente confusa e cheia de vida!
Que esta data se repita por muitos séculos pra que finalmente possamos ser evoluídos o suficiente pra dar o valor que uma cidade como São Paulo merece.
Tim, tim!

♪♫♬ Trem das Onze - Demônios da Garoa


photos/ me and Patrick

Comentários