Halloween Mood


A semana começa com clima de Halloween e isso influencia até o humor em terras tupiniquim. Sabemos que a cultura de se comemorar o Halloween é totalmente estrangeira, mas é tão divertido! E verdade seja escrita - os bruxos estão por toda parte do Globo.

A alguns anos atrás (acho que 2014) eu me surpreendi ao ver crianças do meu bairro com sacolas nas mãos batendo nas portas das pessoas pra pedir doces - achei tão fofo. Desde esta época pra cá o Halloween tem se tornado mais popular por aqui.
Isso significa um número grande de lojas vendendo adereços para Halloween, festas por toda cidade, lojas de fantasias, doces diferenciados pra época e muitos bares adotando o tema pra que os frequentadores se sintam a vontade com a comemoração.

Eu tenho uma outra maneira de ver o Halloween pois já fui adepta do Paganismo por muitos anos. Depois da minha revolução espiritual mudei muitas crenças a respeito de muitas coisas. Mas mesmo depois de tantas mudanças, alguns costumes eu ainda mantenho como uma tradição do meu espírito que em alguma encarnação deve ter vivido tudo isso...
Eu ainda queimo pedidos, acendo incensos e velas, ainda uso símbolos pra bloqueio de energia negativa, ainda mantenho meus livros, meus cristais e amo passear pela mata.

O que eu posso fazer? Ainda habita uma faísca de bruxa em mim!!

Seja como for, o Halloween é uma época de renovação e gratidão.
Escreverei mais no próximo post.

♫♪♩ Idiosyncracy - Korn


photos/ Patrick and me 

Comentários