The Dance Lesson - Edgar Degas


Quando comprei este vestido em 2012, eu estava tão envolvida com Arte. Eu me lembro que a primeira coisa que pensei foi - "se parece com as bailarinas de Degas!".
Confesso que tenho andado distante da Arte e isso tem me feito muita falta. Preciso voltar a ler livros e ver Exposições. A primeira obra de Degas dedicada para o universo da dança é o - Lição de Dança -1871. Degas era fascinado pelos bastidores das Óperas. Por isso muitas de suas obras, são da perspectiva de um observador antes do um grande espetáculo. Eu amo isso!
A disciplina é uma das virtudes que mais admiro no Balé, e por isso eu jamais seria uma bailarina. A indumentária que envolve o Balé, o romance e as pinturas sobre Balé. Então o meu amor por Degas surge desde então.
Eu estava com imensa vontade de fazer fotografias com este vestido em um clima campestre. Tão doce quanto surreal, foi subir em uma árvore alta pra conseguir as fotografias como eu queria.
Na Moda, o mestre da delicadeza - Valentino, foi capaz de fazer uma coleção (a muitos anos atrás), em que os vestidos claros e delicados, eram usados com meias escuras. Aquela imagem permaneceu na minha cabeça até agora. É um detalhe tão pequeno, mas tão bonito.
Eu nem preciso escrever, que estas fotografias foram feitas em um clima tão apaixonado. Meu coração está preenchido de Amor, e eu me sinto mais viva do que nunca!

♪ ♫ ♪ Find A Way - Amy Lee ft Dave Eggar

Follow Maison de Milla

Comentários

  1. Adorei o vestido e achei as duas primeiras fotos lindasss, foram as que eu mais gostei.

    Beijoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário