Free Orchestra - Acto I - Jeans and Tee


Olá todo mundo!
Assim como uma Ópera, eu terei que dividir este post em Atos - este será o Ato I.
A Orquestra Experimental de Repertório Theatro Municipal, sob a regência de Carlos Moreno, deram o ar da graça no último domingo no projeto - 'Municipal na Cidade'. É um projeto que visa, levar a música erudita a toda população. Aproximando as pessoas da Música e das grandes Casas de Ópera. Sendo estas, alguns dos principais Teatros do Brasil - São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.
Para aproximar o público de maneira casual, a apresentação do domingo (30/08/15) - Municipal de Jeans e Camiseta, contou com a Orquestra vestindo jeans e camisa branca. Eu não ia perder a chance de ir a Ópera vestindo jeans!
É comum no "protocolo", a apresentação de Óperas durante a noite, com toda pompa e circunstância que lhe cabe, desde que o mundo é mundo. Mas pensar em Ópera no domingo de manhã, vestindo camiseta e calça jeans...só podia ser coisa de São Paulo mesmo.
O evento estava cheio de pessoas bonitas. Havia os estilosos, que entregam seu gosto pela Moda. Havia famílias inteiras, incluindo crianças. Havia estrangeiros de muitas nacionalidades. Havia pessoas de todas as tribos, de headbangers á hipsters.
No total, haviam pessoas que não querem perder de vista, a essência da boa Música - "A Primeira Música" - como eu gosto de chamar.
A manhã de domingo estava ensolarada e fria. Foi uma manhã perfeita para exercer o lado erudito do coração. Mas só vou escrever sobre o Concerto, no próximo Ato II, amanhã.
Até!

♪ ♫ ♪ Le Nozze Di Fígaro - W.A. Mozart

Follow Maison de Milla

Comentários