25 de Março - Street...

Olá Brasil, China, Rússia, Egito, Bulgária...
Eu tenho que ser sincera, em quase 4 anos de blog, eu que mostro em fotografias e escrevo sempre tudo o que acontece aqui em São Paulo - os shows, as obras primas da Opera, arquitetura, florestas, festas, eventos de Moda, exposições, lugares luxuosos, cultura de rua, percebi que nunca escrevi sobre a 25 de Março.
Para quem não conhece, saberá agora o que esta famosa rua representa para os paulistanos. Eu diria que depois da Avenida Paulista que é o cartão postal da cidade e a Oscar Freire que está no ranking de uma das ruas de comércio de luxo no mundo, a 25 de março é também uma das mais importantes e conhecidas ruas daqui. Nela se concentra o comércio popular mais famoso do Brasil. Não existe apenas um tipo de pessoa que circula por lá, eu diria que todos os tipos circulam por lá, sempre em busca de alguma coisa específica ou preços baixos.
A 25 de Março recebe pessoas do Brasil inteiro todos os dias e sim, pessoas do mundo todo também. Eu particularmente gosto muito da região para comprar tecidos, seja eles para fazer roupas ou tecidos para decoração. Também gosto muito das lojas de decoração e de presentes em geral.
As pessoas vão lá por muitos motivos, pois lá se encontra de tudo. Sempre que vou lá, fico perplexa com a quantidade de lojas, a sensação é de que nunca saberemos ou veremos todas as lojas e galerias. É claro, o gosto é individual e a necessidade também, quando escolho procurar algo na 25 de Março, é porque em outros lugares não encontrei.
Na "25" como costumamos chamar, se encontra tecidos importados para vestidos de noiva, castiçais de prata e de cristal, flores de mentira que parecem de verdade, chapelarias incríveis com chapéus de décadas passadas, lojas de decorações de festas, lojas de perfumes, presentes , objetos de decoração, destaque para os objetos indianos, africanos e japoneses - amo!!
Outra vez, eu havia acabado de sair do trabalho e resolvi passar por lá só para me distrair, entrei em uma loja para ver porcelanas pois sou apaixonada por conjuntos de chá e lá, em um dos corredores fiquei perplexa com o que vi, havia uma infinidade de molduras com rifles antigos, lindos para decorar casas de fazenda. Aliás, o que não vai faltar é inspiração com tanta informação, e claro, até agora só escrevi sobre as coisas que me interessa por lá.
Mas você encontra tudo para o seu pet, tudo para Arte, desde tintas e telas, há também coisas inúteis que não vão mudar o mundo e nem a sua vida, mas são divertidas, como as armas de bolinhas de sabão ( que eu tenho uma), roupas para Barbie e brinquedos em geral.
E mais uma vez, estive lá para comprar tecidos.
Quando você for a 25 de Março, opte sempre pelo comforto. Use aquelas roupas que você normalmente anda pelo seu bairro para resolver pendências do dia-a-dia, como ir a padaria. Certamente você andará muito, subirá muitas ladeiras e escadarias, mas voltará para casa satisfeito de ter encontrado o que tanto queria.

♪ ♫ ♪ Ruby - Kaiser Chiefs

 ;Follow Maison de Milla

Comentários