October 31....

A virada da noite de hoje (30),e amanhã (31),é muito especial para o Paganismo.E eu como pagã,vou deixar de falar de moda,para falar um pouco sobre isso.
No Paganismo,o ano e a vida são feitos de ciclos,onde termina e começa outro.Este cíclo acontece dividido em oito Sabbats.Sendo o mais conhecido Samhain,popularmente chamado de Haloween.É uma festa conhecida no mundo todo,mas para o Paganismo é o "Ano Novo Bruxo".
No Hemisfério Norte é comemorado Samhain,e no Hemisfério Sul..o Beltane,que são fases da Natureza.
Por aqui com o Beltane,a primavera ganha força,se preparando para dias mais quentes,e dando as boas vindas ao Verão que está bem próximo,os animais ficam mais férteis e a terra também,já no Hemisfério Norte,este é o ponto mais alto onde,as sombras se aproximam,e os dias se tornam mais frios..e o Sol se enfraquece.
Mas como quem não é bruxo não sabe destas diferenças,todos acabam comemorando o Samhain...ou Haloween!
Alguns rituais são bem fáceis e podem ser feitos por qualquer pessoa.
Para quem mora no Hemisfério Norte,pode fazer um Jack O`Lantern,que é aquela abóbora cortada,com uma carinha brava,e com uma vela dentro acesa...a finalidade do Jack é espantar os maus espíritos da sua casa,protengendo a casa e é para ser colocado do lado de fora.
Para que mora aqui  no Hemisfério Sul,pode fazer pedidos para o Povo das Fadas,amarrando pedaços de fitas em árvores e fazendo pedidos...sendo que a cor laranja é para prosperidade...a preta para afastar a negatividade,e a rosa para o Amor...e vou fazer os dois! =D
É claro que estou escrevendo o resumo do resumo....é um assunto complexo,mas lindo.
O principal hoje é comemorar a vida!
Esta é a minha unha,para cair na balada hoje!

Este são livros que dividem espaço com as Vogues e as Elles,enfim o livro Diário de um Mago (Paulo Coelho),eu li a primeira vez em 1992,e depois em 2001,vou escrever um trecho que gosto muito e acho de extrema importância para todos.

"O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falata de tempo...
...o segundo sintoma de que estamos matando nossos sonhos são nossas certezas.Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida,passamos a nos julgar sábios...
....e finalmente o terceiro sintoma é a Paz.A vida passa a ser uma tarde de domingo,sem pedir grandes coisas,e sem exigir mais do que queremos dar"..(eu definitivamente não quero que minha vida seja uma tarde de domingo...nunca).

Dicas:
Livros:O Diário de um Mago,Wicca A religião da Deusa (Amo),Brida.
Filmes:Convenção das Bruxas,Jovens Bruxas,Bruxa de Blair,As Brumas de Avalon (Perfeito),Excalibur,Merlin,Haloween (todos)...e Harry Potter para dar uma relaxada!
Música:Tristania e Within Temptation.
Moda: Se joga no preto !!!
                                                                    Feliz dia das Bruxas para todos!!


Seguir o meu blogue com o bloglovin'

Comentários

  1. Feliz dia das bruxas! Aqui as comemorações foram deliciosas e doces :)
    Gostei de saber um pouco mais sobre Paganismo, interessante.
    E que vestido maravilhoso!
    Abraço, boa semana ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah obrigada...o paganismo..é essência de tudo...=D

    ResponderExcluir

Postar um comentário