SPFW


A semana que passou, deu iníco ao SPFW,com um line-up de seis dias,começando no domingo(17-01),e terminando na sexta (22-01).E no último dia eu fui dar uma andada por lá,ver gente,coisas e estilos.
Encontrei muitas pessoas estilosas,e ao meu ver,(não reconhecidas).Digo isso pessoas,por que infelizmente eu não estava com uma câmera profissional,para registrar e colocar neste blog que vos fala,
os estilosos de plantão.Daí fica aquela sensação de que SPFW,é só salto alto,hehehe(não que eu não goste de salto alto,faço coleção de sapatos),mas de forma alguma,vi fotógrafos de revistas,jornais ou blogs,registrando o street style que é a cara de São Paulo.Me parece muito fútil tudo isso,e aí percebo que a visão brasileira de moda
e totalmente ultrapassada e não é livre.Pois a mídia só registra endinheirados ou babacas de plantão.
Eu estava lá e eu vi,aquelas pessoas mais "iradas" em seus estilos,emo,reggae,rocker,largados,modernos,
não tiveram o reconhecimento de pessoas estilosas de verdade, como um monte meninas magras e de salto
que circulavam por lá.Eu acho isso muito injusto,por que para mim a Moda e o Estilo,não escolhe classe social e muito menos a caretice óbvia.Fica cada vez mais claro para mim tudo isso,aqui no Brasil falta um

Scott Shuman,Daniel Troyse e uma Caroline Blomst,que reconhecem um estilão a quilômetros de distância.
Por exemplo,qualquer meio de mídia por aqui jamais registraria um morador de rua estiloso,isso é um exemplo,é muito mais fácil fotográfos de blogs ou revistas,aparecem em eventos óbvios, registrando pessoas
óbvias.De verdade?? Eu detesto isso!!!
Sou capaz de registrar um estilo em qualquer pessoa,e sabe por quê? Porque eu não tenho esta separação
de pessoas,para mim...pessoas são só pessoas,todo mundo quando vai ao banheiro fede!!
Ninguém é melhor que ninguém,mas quem sou eu para mudar a cabeça do povo,mas conheço pessoas que pensam como eu,que acham tudo isso um babaquice sem fim.

O que me irrita de verdade,é esta tal de democracia fashion que se fala tanto,mas aqui em São Paulo,a terra do estilo,estas pessoas que andam pelas ruas,casas noturnas,galerias,lojas,livrarias,brechós,mercados...não são registradas,para mostrar ao mundo seu estilo.
Estando lá no SPFW,como sonhei a muitos anos,percebi,que o meu amor pela Moda é maior que isso tudo,
e sim eu tenho uma visão além,e de verdade odeio esta hipocrisia e esta separação.Todos deveriam ser unidos pelo amor pela Moda,e um só lugar.Mas vi estilistas ignorando pessoas que admiram seus trabalhos,
vi pessoas estilosas,que não ganharam destaque,e principalmente que muita gente aparece lá só por status.
Percebi também,que o meu lugar definitivamente não é o de telespectadora da arte,e que implora para ver um desfile,o meu lugar o no de quem faz a arte e tem o reconhecimento destas pessoas.
Para mim a Moda é uma arte,uma expressão,uma liberdade de mostrar ao mundo quem você é,e se Moda
é tudo isso,aquelas pessoas mostram seu pior lado,o mais esnobe.
Valeu a pena ter ido por tudo isso,se eu continuasse só na vontade não iria saber de fato o que rola.
Em outros aspectos foi legal...apenas legal!Falo mais sobre a SPFW no meu outro blog http://www.yesandfashionforall.blogspot.com

















                                                                   Mary Moon (make up perfeito,amei!!)
                                                    Tatjana Ceratti ( acho ela muito prestativa e linda)
                                                    Cristiano ( pessoa muito gente fina,que conheci lá)

                                                                                   xxx

Comentários