Little Black Dress
Vestidinho Preto
Existem estéticas clássicas e que NUNCA saem de moda: vestido preto é uma delas. O famoso 'LBD' ou vestidinho preto. Estamos vivendo uma época estranha na moda, onde ela vem sendo "ditada" por aqueles que querem transgredir sem entender a base do que é moda.
A base seria o básico. O básico é o que sustenta qualquer tipo de look, estilo, estética. Sem o básico é impossível ter um guarda roupa funcional e infelizmente não é o que acontece hoje em dia. Se quem "dita" tendência está perdido entre milhões de seguidores, quem segue essas pessoas estão mais perdidas ainda. Porque quando chega na hora de fazer uma comprinha de roupa: não sabe por onde começar.
Vestir tendências da cabeça aos pés ou vestir grifes da cabeça aos pés, nunca foi sinônimo de estilo e muito menos de elegância. Quando eu costumava comprar Vogue todo mês, eu odiava a coluna das festas do milionários na noite paulistana e porquê?! Era um bando de pessoas sem estilo, mas vestiam YSL da cabeça aos pés como se isso fosse garantia de alguma coisa. Eu achava aquela coluna muito brega, visto que ostentar é uma atitude meio anos 80, haha.
O que eu quero dizer é que SIM, você precisa ter 'bases' no seu guarda-roupa pra criar o que você bem entender em cima disso. O vestido preto é uma dessas bases sólidas e não só ele, a blusa preta com a saia preta criam também a ilusão de vestido.
O dia em que as pessoas começarem a entender o valor de uma boa calça jeans, de um all star, de um blazer, de uma blusa de lã em cor neutra, de uma camiseta branca: essas roupas fazem milagres nos looks mais estilosos do mundo. Elas são o papel em branco pra você desenhar o que bem entender a partir disso.
Essa semana eu ando muito conectada com moda como a muito tempo não me sentia, haha. Eu sei, eu sei, isso é um blog de moda. Mas vocês sabem que escrevo de tudo por aqui a muitos anos e moda acabou virando um "bônus", embora todos os dias eu pense no que quero vestir...
♪ ♫ Without You - Christina Aguilera
Comentários
Postar um comentário