45

 


45

E esse foi o primeiro look que eu estava vestida após oficialmente fazer aniversário as 14:00 da última sexta-feira. Era o que eu iria vestir? É claro que não!

Eu havia planejado vestir um look feminino e com cores maravilhosas. Mas eu estava bem irritada.  Efeito do aniversário, tpm e preocupação com a festinha que teríamos no outro dia. Eu estava uma pilha!

Então decidi vestir algo mais "masculino", folgado e elegante. 

Sabe que horas comecei a aproveitar meu aniversário? Quando finalmente estava de pijama enchendo os balões para colar eles na parede. Eu me diverti tanto comigo mesma e com o Patrick, que finalmente relaxei para o dia seguinte, haha.

Seja como for, eu recebi taaaaaantas mensagens incríveis de tantas pessoas. A maioria me desejava saúde e isso pra mim nunca é demais. Pois só eu sei o que sofri no último (um pouco mais) de 1 ano. O que começou em Abril de 2023 seguiu me destruindo, mas estou aqui! E graças a ajuda do meu amor, tenho conseguido passar no médico desde então...

A parte divertida de fazer 45 anos, é que ninguém acredita que fiz 45 anos. E não porque fico forçando a minha juventude por aí: eu realmente me sinto jovem, haha. A minha alegria que sempre me fez ser assim cheia de vida é o que me salva diariamente. E é ela também que garante o meu brilho pessoal que muitos se inspiram e outros me odeiam por isso. Siiiiiim, tanta gente tem se revelado sem eu fazer nenhum esforço e tudo o que eu faço é CORTAR da minha vida.

A minha energia vital vem da FONTE que eu me alimento. A maioria chama de "Deus", se as pessoas se preocupassem mais em conhecer a fonte do que tentar nomear ela, as pessoas descobririam sua verdadeira força: nelas mesmas. A minha força espiritual vem de mim e daqueles que me protegem, e eu os amo por isso. Estou certa de que daqui para os 50 anos será uma aventura! E eu estou disposta a viver o melhor dessa nova fase: chega de sofrimento!!!

Se eu escrever aqui o que mudou dentro de mim neste último 1 ano desde que fiquei doente/mudei de casa, foi tudo. Teria que escrever um livro sobre mudanças significativas. Mas a principal delas foi a minha "co-dependência emocional familiar" e karmática pra dizer o mínimo. Eu entendi como cada um funciona, como cada um age e reage e eu fui capaz de ver tudo isso por um prisma muito maior. Eu só fui capaz de entender e perdoar a minha mãe internamente, depois de amadurecer muito e cortar o cordão de modo a não ser co-dependente de mais ninguém emocionalmente. Pois isso, sempre foi o que acabou comigo.

Eu tive que enfrentar as minhas próprias sombras, um inicio de depressão, o desprezo destas pessoas comigo no momento que mais precisei pra descorbrir que eu jamais posso exigir das pessoas um respeito e um amor que só EU posso ter por mim. Ter o emocional equilibrado hoje, deu trabalho mas valeu a pena. Agora que sei o meu real valor, que me desapeguei de tudo que achava que tinha, e de relações tóxicas, me sinto mais capaz de amar as pessoas APESAR do que elas são e nem POR ISSO preciso tolerar qualquer coisa que venha delas. Resumindo: as pessoas é que precisam ter medo de me perder, pois eu já perdi o medo de perdê-las. E mais uma coisa sobre emocional equilibrado é APRENDER a colocar LIMITES. Eu nunca coloquei limites da minha família e eles sempre falaram, opinaram, se meteram, abusaram, usaram e fizeram o que bem entendiam, como se eu tivesse o "DEVER" de aguentar tudo. EU NÃO TENHO NADA!

Agora eu trato as pessoas como elas me tratam. Agora cada um terá de mim o que realmente merece. Demorou muito tempo pra eu aprender tudo isso e a minha maior qualidade é que quando eu aprendo, eu realmente aprendo de dentro pra fora. De todas as lições, colocar limites e me impôr foram as mais difíceis, mas agora eu faço isso e se alguém não quiser respeitar, a porta está aberta.

Gratidão pelo seu tempo nessa leitura. O próximo post será as fotografias da minha comemoração.

♪ ♫  Uptown Girl - Westlife







Comentários