The Summer Movement

 

O Movimento do Verão 

Sim, o mundo anda tão confuso quanto complicado e eu ainda acredito que o melhor é não se envolver muito com tudo de negativo que acontece. Não estou dizendo pra ser indiferente, se trancar em uma bolha ou tratar as coisas com descaso - mas sim dar a devida importância a cada coisa.

Há um vírus assassino a solta no ar, mas ele é reflexo do ar venenoso que infelizmente nos acostumamos a "respirar" desde que existimos. 

Viver com medo não é vida! As pessoas estão sempre com medo umas das outras, das situações, dos monstros que criamos em nossa mente, da falta de dinheiro, da depressão, da solidão, de perder o emprego, de envelhecer, de não ser feliz, de ser assaltado...

Já percebeu que vivemos todos sob a energia de algum tipo de medo? Na hora de colocar na balança, não importa muito se você tem medo do escuro ou medo de morrer - medo é medo. E esta sensação cria uma 'atmosfera' doente no ar - por isso escrevi "ar venenoso". De repente esta energia se materializou e está aí - atacando.

Como manter a nossa sanidade?

Reconexão com o Todo, consigo mesmo e com a Natureza. Não há muito o que fazer, apenas se deixar levar pelos melhores sentimentos e sensações. É preciso buscar a paz em si, pois o mundo não é capaz de dar. E como fazer isso? Cuidando da própria existência ou no português claro: cuidando da própria vida.

É importante ter acesso as informações, quantas você quiser e aguentar. Mas não se envolver é a chave do equilíbrio. Pessoalmente tenho acesso a muita informação, mas filtro tudo isso e não deixo os restos dentro de mim - simplesmente cuido da minha vida, oro e vigio como Cristo ensinou.

Eu estava em paz durante estas fotografias e depois mais ainda com o cair da tarde. Aquela força incrível que vem da gratidão preencheu meu coração e senti uma paz, que nem mesmo o trânsito, a fumaça, o risco do vírus, o nervosismo alheio foram capaz de tirar. Eu estava com o Todo e Ele estava em mim.

♪♬ Movimento do Verão - Alexandre Guerra











photos/ Patrick and me 

Comentários