In The Woods Somewhere

 

Em Algum Lugar na Floresta

Finalmente Outono! 

Finalmente um novo Ano Astrológico com uma nova energia! Estas fotografias foram feitas em uma tarde inesquecível antes do Parque ser fechado novamente por causa do pandemia...

Esta tarde no Parque foi muito mais outonal do que agora que o Outono entrou de verdade. Os pássaros cantavam livremente, os esquilos corriam um atrás do outro por causa de comida, o vento era frio embaixo das árvores e elas sacudiam sua copa com muita força. Havia um silêncio tão libertador no ar e eu senti uma paz tão grande dentro de mim, uma conexão tão pura que eu teria morrido neste dia.

Eu sempre associo o Outono a coisas boas, mesmo no meio desta pandemia, preciso acreditar que ele terá algum tipo de mágica que fará sentido pra mim. E eu preciso desta "mágica" pra viver. Esta mágica também conhecida como 'sentido', é o que me faz querer levantar da cama todos os dias. Este sentido é o que eu mais amo nesta minha Vida. Pois é ele que dá o valor a tudo que eu vivo, sinto, vejo e tenho.

Não sei o que eu faria sem o sentido e sem o sentir; eu sinto tudo o tempo todo. Pra mim, esta fase obscura que o mundo todo, mas principalmente o Brasil está vivendo, têm sido uma aula de paciência e equações de sobrevivência com a própria consciência. Pois se por um lado ter consciência das coisas no faz transcender esta realidade, por outro lado ter paciência com quem não é consciente e continua agindo como uma criança mimada é muito difícil.

É uma disciplina que começa na hora em que abro os olhos: tenho que pensar em mim, nos meus e no coletivo. E é difícil me manter serena sempre, no meio deste campo de batalha invisível. É preciso cuidar do físico pra não se contaminar, do emocional para não se abater, do espiritual pra saber que tudo é um propósito do Criador e do psicológico pra não enlouquecer com todas as anteriores. Por isso, quando a estação muda e uma nova energia se aproxima, o meu coração se enche de esperança de que sim: algo novo pode acontecer.

Se cada um seguisse este pequeno manual de sobrevivência, acredito que o Brasil estaria em situação melhor. Se todos estivessem se cuidando, pensando no próximo e buscando algum tipo de contato VERDADEIRO com o Criador, estaríamos imersos na Luz. E quando a Luz ilumina todos os cantos, não há espaço pra trevas.

Que o Outono e as energias do novo traga algum tipo de sentido na Vida da maioria. 

Pois sem sentido, somos como folhas ao vento seguindo direção nenhuma...

♪♬ In The Woods Somewhere - Hozier














photos/ Patrick and me 

Comentários