Like A Rolling Stone

 

Como Uma Pedra Rolando 

Finalmente tivemos a primeira tarde fria de Outono e agora enquanto escrevo, deliciosos 16 graus deixa tudo mais silencioso, harmônico e em paz.

A Natureza e o seu modo natural de frear o caos humano. Eu não consigo enxergar o frio como uma ameaça a sanidade como a maioria o enxerga. O pavor que a maioria das pessoas tem ao frio, só me mostra o quanto elas tem problemas seríssimos com elas mesmas. Problemas existenciais, medo da solidão, pavor de silêncio e uma imensa resistência a aceitar sua própria companhia.

Eu passei a minha vida observando as pessoas a minha volta e observando a mim mesma. Talvez por isso as conheça tão bem, sem nunca ter estudado a psicologia humana. A maioria das pessoas são tomadas por sombras. Deixam suas sombras maiores que suas luzes, quando na verdade as duas partes deveriam ter a mesma medida. Eu escrevi: a mesma medida.

O caminho do meio ainda é o melhor caminho. E quando você é capaz de lidar bem com suas sombras e com suas luzes - você é livre. O que tudo isso tem a ver com a temperatura? Pessoas com problemas sombrios a seu próprio respeito não suportam os dias frios, pois as baixas temperaturas faz com que elas se voltem para dentro delas mesmas e elas não gostam do que vê. E estas mesmas pessoas, são as que expõe o pior de si quando as temperaturas se elevam.

Em uma linguagem menos complicada: elas fogem o tempo todo de si mesmas. No frio não enfrentam as mudanças de paradigmas e no calor extremo colocam pra fora somente o que elas acreditam ser o "melhor" delas - o EGO.

Eu tenho visto EGOs exacerbados e me pergunto onde estas pessoas querem chegar com tudo isso. Elas competem o tempo todo. Querem mais dinheiro, mais visibilidade, mais likes, mais seguidores, mais influência, querem despertar paixões, querem admiração de todos e parecem querer ser "Deuses(as)". Elas não percebem por um segundo se quer, que estão vivendo por "aplausos" de pessoas que não as conhecem e muito menos se importam com elas. É uma situação degradante e eu só consigo sentir vazio nelas.

A maioria das pessoas egocêntricas dependem da superficialidade pra sobreviver, pois a interiorização é algo que lhes causa pânico e lhes tira o brilho do EGO e elas não querem perder o brilho de seus EGOs por nada. Como elas não mudam de paradigma, acreditam que se perderem o EGO, perderão tudo.

E assim, eu que não mato ou morro por EGO, percebo o quão limitada é a visão destas pessoas diante da Vida. Se elas são aquilo que elas têm, então quando elas perdem o que têm elas não são ninguém. Que os dias frios mostre as verdades que muitos querem evitar.

Mas tudo isso que escrevi agora, o gênio Bob Dylan já havia escrito na Like A Rolling Stone. Eu deveria ter uns 8 anos quando ouvi esta música pela primeira vez e me lembro de amá-la desde então. 

O ar de deboche da canção é atemporal...

♪♬ Like A Rolling Stone - Bob Dylan


photos/ Carol

Comentários