Saharienne 2021

 

Safári

No último sábado de Fevereiro acordei com uma vontade de imensa de vestir um look que se inspirasse no 'saharienne' ou mais popular: look safári.Quem acompanha o blog por muitos anos, já deve ter percebido que durante quase todos os Verões aqui no blog, eu dou um jeitinho de aparecer com algum outfit que lembra o icônico look saharienne de Yves Saint Laurent.

Isso porque desde 2011 quando comprei minha primeira bermuda cáqui, não consigo ficar mais sem. Esta que estou vestindo comprei no Verão de 2019, porque pra mim é um item necessário no guarda-roupa. Na hora de me vestir pensei em uma camisa verde e chinelos marrom pra combinar com o clima quente. Na bolsa verde, um lenço com print de onça amarrado...

Fazer uma safári na Tanzânia sempre (desde criança) esteve nos meus sonhos de milionária. Sempre dizia: "um dia quando for rica, quero fazer um safári". Isso explica a minha paixão pelo icônico look criado por Saint Laurent - é tão chic! E não precisa de muito para trazer o 'look safári' pra rua; basta gostar de safári, usar os tons de safári e segurar o outfit com classe.

Uma das profissões que mais admiro no mundo é a arqueologia; então vocês podem imaginar que as roupas dos arqueólogos em expedições me fascina. Não é a toa, que eu sou apaixonada por filmes como Indiana Jones e A Múmia - meus filmes de aventura favoritos!

Acho que deu pra entender: que misturando arqueologia, safári, Saint Laurent e um leve espírito de aventura dá pra ousar no Verão.

♪♬ Living Inside Myself - Gino Vannelli










E aqui uma pequena amostra de alguns looks Saharienne em coleções, revistas e street style. E o gênio Yves Saint Laurent que criou o look e o novo modo de fazer safári: mais chic e atemporal.


photos/ Patrick

Comentários