How To Dress In The Heat

O que vestir em dias de extremo calor?
Se você está perdida em questão de tecidos, modelagem, tendências de Primavera/Verão e nunca sabe o que vestir em um dia de extremo calor - aqui vai uma porrada de dicas!
Mas primeiro você precisa sair do lugar comum. E qual é o lugar comum? Eu estou me referindo ao bendito shortinho jeans com "brusinha" - pare enquanto há tempo!
Os dias quentes podem ser tão elegantes quanto um dia de frio!
Calor pede tecidos que a pele possa respirar e você possa se movimentar a vontade: algodão pela maciez das tramas tão unidas e linho por causa das tramas bem afastadas, estão entre os queridinhos da estação.
Opte por vestidos românticos, saias, blusas charmosas e alfaiataria. É claro que o bom e velho jeans é bem vindo - mas depende do dia e da ocasião. Escolha modelagens mais largas e que é a última das tendências - esqueça as skinnys. Outra opção de calça para o Verão é a alfaiataria masculina em tamanho XL arrematada com um cinto e uma sandália delicada.
Um estilo de saia que gosto muito é a saia 'envelope', pois você une as duas pontas e amarra, é tão versátil e leve. É preciso lembrar que Primavera/Verão pede leveza na atitude, leveza nas roupas e leveza nos perfumes.
As cores e as estampas de poás, flores, listras são muito bem vindas e são a cara da estação. O calor é uma ótima oportunidade pra misturar tudo isso com muito charme, mesmo que você seja como eu - que abomina o Verão e tem alergias ao mesmo, haha.

Nothing Breaks Like A Heart - Mark Ronson feat Miley Cyrus

photos/ Carol and me

Comentários