1998 Again



O problema de rever certas séries com apelo fashionista é que ficamos loucas pra reviver a época e vestir outfits inspirados em nossas heroínas favoritas...
Alguém pensou em Carrie Bradshaw e suas amigas? É claro que estou falando de Sex And The City!
Pra relembrar as aventuras de Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha, eu maratonei a série e de quebra ainda assisti os dois filmes - estava com saudades! Saudade das conversas delas, saudade da vida amorosa delas e com saudade dos looks delas - off course!
Quando a série começou em 1998 eu era apenas uma recém chegada a vida adulta. E a moda passava por uma transição quase futurística, tudo com clima de virada de década. Era uma época muito feminina e as mulheres não se apegavam a rótulos (as pessoas eram mais felizes). Era comum ver mulheres com top mostrando muita pele, sandálias com tiras finas mostrando todo o pé, micro vestidos prateados, saias com tecidos finos parecendo camisolas, muito jeans e calças cargo mostrando a barriga e nada de roupas estampadas.
Quando a década virou, tudo isso que descrevi acima foi tirado de circulação e começou uma época muito confusa na Moda, haha. Mas quem pode condenar a bolsa baguete que a Fendi inventou? É a cara da década!
E o que dizer da bolsa Sandle da Dior? Foi uma década tão Galliano na Dior que eu fiquei completamente apaixonada por maximalismo e sou até hoje.
Em 1998 não começava apenas a saga Sex And The City, mas também a saga da minha vida. Quanta coisa mudou desde então, mas confesso que a mais dolorosa de todas é não ter as medidas que eu tinha nesta época e nem o mesmo peso (eu era leve como uma pluma).
Confesso que não entendia muito de Moda nesta época, mas eu tinha um estilo que tentava imitar o que os ícones da época vestia: Victória Beckham, Mariah Carey, Gwen Stefani e outras...

♬♫Bills, Bills, Bills - Destiny Child

photos/ Carol

Comentários