Femininity


É Primavera!!!
Há flores na minha saia e há flores sobre o muro que está atrás de mim. Enquanto escrevo, ouço Spring do Vivaldi e me lembro imediatamente da minha infância, quando ouvi essa sinfonia pela primeira vez - foi amor a primeira 'ouvida'.

A Primavera é a estação mais feminina que existe. Vivemos uma época estranha em que as palavras perderam o sentido no meio de tanta distorção. Muitas mulheres acreditam que para ser "valorizadas" devem se igualar aos homens em todos os sentidos.
Eu ainda tenho valores antiquados quando se trata de uma sociedade tão "moderna" como a que vivemos agora, mas calma, eu estou falando apenas sobre feminilidade.
Feminilidade é a essência divina que nos diferencia dos homens que possuem sua própria essência divina também. 

Mulheres são capazes de coisas incríveis e não estou falando sobre ser astronauta, cientista ou ser mãe - estou falando de feminilidade. Possuir o dom da palavra, apaziguar um conflito, ser o alicerce de uma família, manter a solidez de uma casa, ter força sem perder a ternura e nunca deixar de acreditar no amor e no bem como um todo...

Nos dias de hoje, existem muitas mulheres fortes mas poucas possuem a feminilidade apesar da força. Tanta força deixou algumas mulheres amarguradas diante da Vida e elas seguem como homens em um campo de batalha. Perderam a doçura do que é ser mulher e por conta disso vivem em conflito com elas mesmas.
Conheço mulheres que não gostam de  flores, não se permitem gostar de flores pois consideram as flores um símbolo de uma fragilidade que elas não conseguem enxergar em si mesmas...

Para se manter um ser humano íntegro ou seja inteiro, é preciso reconhecer o equilíbrio entre as duas essências criadoras. Sejamos as duas partes, pois somos feitos das duas partes.
Até!

♫♪♬ Spring - Vivaldi


photos/ Carol and me 

Comentários