Influences 90´s! Enjoy!

Eu sempre falo em influência de anos 90,escrevo sobre reviver os anos 90,relembro que foi uma das melhores épocas da minha vida.Mas eu nunca coloquei aqui,colagens e imagens das coisas que realmente me influenciam durante todos estes anos.Primeiro eu sou cheia de fases,as vezes mais romântica,as vezes mais doce,mas verdade seja escrita - os anos 90,sempre estarão nas minhas atitudes,afinal músicas,filmes,momentos e principalmente a Moda!
O meu primeiro contato direto com a década,foi logo no começo dela,quando eu era influenciada pela primeira 'boy band',New Kids on the Block,eles recheavam as revistas de garotas da época,e na escola a gente delirava ao ver as fotos dos garotos com atitude de sobra.
A década de 90,foi a década das super modelos,mas me lembro de Kate Moss,nos editoriais da Calvin Klein,que na época era o jeans mais desejado do mundo.As campanhas eram lindas e Kate sempre usava uma cueca branca Calvin Klein na maioria deles.
E os filmes? nenhum filme na época foi tão falado como As Patricinhas de Bervely Hills,e é claro que sonhava em ter um armário daquele,tão cheio de roupas que era preciso escolher por um programa de computador.
O que eu posso escrever sobre os vocalistas de algumas das minhas bandas favoritas? se não fosse por Axl Rose,eu acho que eu não curtiria rock.A primeira vez que vi um vídeo do Guns n´Roses,foi Amor a primeira vista,alí estava o meu estilo de vida! Os 'rock stars',exercem um poder inexplicável até hoje em quase todo mundo que gosta de rock (incluindo todos os estilos)...é como se eles pudessem tudo,inclusive os nossos sonhos de poder.É claro que estou escrevendo tentando buscar o sentimento da época,era demais.Hoje em dia,ainda tem alguns vocalistas que são tão 'poderosos' que dá vontade de ser como eles,tanto na atitude como nas vestimentas é claro!! Depois de ver Axl e Mike Patton de kilt com camiseta,alí nascia a minha paixão pela Escócia,e por esta atitude que o Rock tem de misturar tudo e ser sempre atemporal.
Quando o grunge explodiu e acabou com aquele minimalismo da época,foi quase um choque cultural,aliás foi um choque de cultura e de Moda. O minimalismo muito ligado ao japonismo,trouxe formas limpas e retas.O corte das roupas não valoriza as formas do corpo,eram roupas retas de cores sóbrias.Com a atitude grunge de bandas como Nirvana,era fácil entender porque o grunge quebraria "barreiras" impostas pela Moda,afinal Moda é comportamento e alí começava a mudança de comportamento dos adolescentes como eu,por exemplo.O grunge rasgou calças para usar com camisa xadrez dos lenhadores do interior do Estados Unidos.Cada banda tinha seu estilo próprio sendo que de todos os vocalistas o mais ligado a Moda,era Kurt Cobain,nota-se pela quantidade de fotografias cheias de estilo e poses.
Na última coleção de Yves Saint Laurent,coturnos,saias longas,camisas overzise xadrez,sobreposições no melhor estilo grunge foram apresentados na passarela,provando que atitude rock está longe de ser velho.
Uma das influências de que mais gosto também é a atitude boyish,garotas tinham atitude de meninos...e os rapazes tinham uma tendência a androginia.A alfaiataria teve grande influência na Moda,deixando ainda limpo e minimal apenas com uma camisa branca.Eu tenho muitas camisas brancas,mas tenho que dizer que uma masculina da TNG é a minha favorita,sempre estou com ela.E as roupas curtas? blusas curtas,saias curtas...eu adoro!
Por final,apesar da Moda apontar para todos os lados,e todo fashionista com mais de 30 anos ser tentando a usar roupas com cara de anos 90,nenhum artista da atualidade foi tão capaz de trazer o glamour dos anos 90 como Azealia Banks.O vídeo 1991 é a definição de como a Moda era naquela época,e eu sou apaixonada!
Eu sei que existe muitas cantoras,modelos,grifes e atitudes que eu poderia citar agora,mas por enquanto isso só é um blog e não um livro para eu escrever 500 páginas desta década maravilhosa! Enjoy!!
 

Comentários

  1. Fun post! lovely to see the 90s stuff again

    ResponderExcluir
  2. Hi!
    Lovely post!!! I love Kate Moss!!!
    Angela Donava
    http://www.lookbooks.fr

    ResponderExcluir
  3. mileide, this was a fun flashblack! it reminds me of what an old lady i am. ;) i remember most if not all of this stuff. i really did like clueless the movie, and the tv show.

    ResponderExcluir

Postar um comentário