The 10 Commandments of Love

 


Os 10 Mandamentos do Amor

Tem como não escrever sobre amor em plena semana de Dia dos Namorados?

Eu penso nas pessoas que se privam de viver um grande amor por medo, eu as considero covardes. Pois não existe outro tipo de relação que revele tanto sobre nós mesmos como um relacionamento afetivo. 

Uma relação afetiva (de verdade) exige entrega. E toda entrega traz a tona nossos dois lados: luz e sombra. O problema de quem tem medo de se entregar ao amor, é acreditar que apenas o medroso se entregará mostrando os seus lados e entregando seu coração ao outro. Quando numa relação de verdade, os dois estão entregando tudo de si.

Mas como saber se está numa relação de verdade?

Primeiro: Se arriscando. Impossível caminhar sem dar o primeiro passo, é uma questão física, matemática e portanto exata.

Segundo: Não sendo a pessoa dos "joguinhos" e sim alguém real. Uma pessoa autêntica reconhece de longe quem não é, logo não se interessa por tipos que gostam de fazer média. É uma questão de frequência - igual atrai igual.

Terceiro: Pessoas no geral não deveriam alimentar crenças do coletivo e sim determinar o que é bom pra si mesmas. Não cair na falácia de que "todo homem é igual", "o amor não existe", toda mulher é interesseira", "as pessoas não querem nada com nada". Esqueça estas bobagens coletivas e busque em si o que realmente acredita.

Quarto: Você só será capaz de reconhecer o amor no outro, quando chegou ao ponto de amar a si mesma. É impossível amar alguém sem se amar. E se amar envolve muito tempo sem se envolver com ninguém verdadeiramente. Uma relação consigo mesmo é preciso ser construída e com base nisso todas as outras relações melhoram.

Quinto: Com base no seu amor próprio e com consciência de suas qualidades e dos seus defeitos, fica fácil se tornar sua melhor amiga(o) na hora em que algo der errado. Quando você está do seu lado, o mundo pode te virar as costas mas você ainda terá VOCÊ!

Sexto: Acreditar no Amor, faz parte de algo muito maior e não só relacionado a uma pessoa em especial. Acreditar no Amor, é acreditar no ser humano. É confiar nas pessoas. Se você é incapaz de confiar nas pessoas, jamais passará do "bom dia" com todas elas.

Sétimo: Não tenha medo de ter sonhos afetivos. Sonhe, assuma seus sonhos e vá atrás. Não é vergonha nenhuma querer um homem bom, uma esposa prendada, um cavalheiro, um casamento cheio de união, filhos, uma casa linda, uma família gigante pra ceia de Natal - SONHE! Você sonha com emprego perfeito, o dinheiro, as viagens e não pára pra sonhar com o tipo de pessoa que te faria feliz.

Oitavo: Todo relacionamento tem um começo. Ninguém constrói um grande amor do nada, é preciso tempo. E tempo é um dia de cada vez: cheio de dedicação, amizade, provas de fogo, esforço físico, mental, emocional, financeiro e por aí vai. Mas tudo começa com um beijo...pense nisso.

Nono: O relacionamento da sua vida, será com quem realmente é seu amigo. Muitas coisas contam numa relação, mas se não houver amizade real das duas partes, acho impossível ter futuro.

Décimo e não menos importante: Quem ama cuida. Deve existir um zelo de ambas as partes, onde eles se protegem dentro da relação e protege a relação do mundo (mesmo quando a expõe em redes sociais). Este zelo cria uma egrégora, onde as pessoas de fora percebem a união. 

Ninguém ousa invadir este campo de proteção mútua e isso gera uma blindagem natural.

Eu realmente espero ter ajudado as pessoas que morrem de medo de conhecer a si mesmas através do outro. Há um ditado russo que diz: "quem não se arrisca, não toma vodka!"

Tim, tim!

♪♬ Falling - Yuna














O homem que me inspira a ser melhor todos os dias!


photos/ Patrick and me

Comentários