Basic Lesson


Por conta da crise econômica, aqui no Brasil algumas lojas já começaram as liquidações de Inverno. Sim, o Inverno mal começou e já vemos 'SALE' por todo lugar. Este talvez seja o grande momento da máxima : "oferta e procura".
Acho importante saber comprar. Comprar produtos de qualidade e com preço justo. As lojas muitas vezes no desespero de vender a todo custo, coloca um preço acima da média em seus produtos. Mas quando um país está em crise, as pessoas pensam melhor antes de comprar. E preferem procurar pelo que está mais barato.
Este o momento de fazer compras inteligentes. E uma dica simples, é olhar bem o seu armário antes. Sabendo o que você já tem e o que pode aproveitar na estação, não precisa sair por aí comprando praticamente as mesmas coisas.
Os básicos essenciais que toda mulher ou homem precisa ter no armário, nunca é demais. Por tanto, em momentos de crise não dispense a compra dos básicos. Geralmente eles se misturam entre si criando novos looks.
Mas Mileide o que é básico?
Primeiro, precisamos parar de olhar para o básico como uma coisa boba. Ele é tão importante quanto as peças 'statement' ou tendência, como vocês preferirem. A questão é que a peça básica "segura" o look.
Você pode pagar caro ou barato em uma peça básica, mas precisa estar consciente do que já possui no armário, pra que este básico se conecte com o que você já possui. Fazendo o armário "crescer", e não diminuí-lo com peças que não combinam com nada.
Por exemplo: camisetas lisas, camisas brancas, ,blazer preto, calça de couro, moletom cinza mescla, jeans, saias pretas, cardigans coloridos, bota preta e tênis, são praticamente o salva-vidas de todo armário. Vale a pena o investimento. Fiz uma colagem pra demonstrar como os básicos "conversam" entre si, criando harmonia e muitas vezes looks à prova de erros.
Até amanhã!

♪ ♫ ♪ Stop Me - Mark Ronson

Follow Maison de Milla

Comentários