Tribute To Tasha Tudor

 


Tributo A Tasha Tudor

Existe uma vida simples a qual ainda quero me dedicar a ter nesta encarnação. Uma vida que minha alma almeja todos os dias enquanto respiro. Sonhando com a paz de não correr contra o relógio, rodeada de pinheiros, flores, gatos, borboletas, passarinhos por todo canto, cheiro de bolo assando e um amor pra chamar de meu sem medo algum.

Nesta minha vida dos sonhos, não cabe "agradar" a ninguém e muito menos dar satisfações - quero apenas viver. Viver as vontades do meu espírito é o meu maior sonho. Nunca me encaixei nesta vida quadrada e cercada de cantos que 90% das pessoas vivem.

E foi muito difícil chegar a conclusão de que eu não era o que a maioria esperava de mim - principalmente família. A gente passa a vida se depreciando, se deprimindo porque não consegue caber na fôrma que nos dão. Eu passei anos tentando ser esta pessoa "padrão" e sofri calada por não me encaixar neste modo de vida.

Até que um belo dia, fui despertada pra tudo isso que sonho em viver. E comecei a assumir esta parte essencial de mim: não quero viver pelo meu ego - quero viver pelo meu espírito!

Existiu uma mulher que viveu desta forma. Viveu pelas vontades do seu espírito, pela simplicidade das coisas e pela naturalidade de não se deixar levar pelo "mundo". 

Tasha Tudor era o nome dela. Muitos a conhece, outros nunca ouviram falar. Tasha foi uma americana, ilustradora de livros infantis; ilustrou mais de 100 livros e escreveu muitos outros. Tasha casou-se duas vezes e depois da segunda vez decidiu viver sozinha. Ela teve quatro filhos, alguns cachorros, alguns gatos, vivia rodeada de flores de todos os tipos, desenhava, cozinhava e se vestia como uma mulher fora deste tempo. Seu jardim, sua casa, deus detalhes e seu modo de viver atraiu seguidores por todo o mundo.

Viveu sua vida com a simplicidade das coisas, morreu aos 93 anos em 2008 e deixou um legado que remete a verdadeira infância: doçura, inocência e beleza. E para nós admiradores da sua vida, o quanto é importante viver as vontades do próprio espírito pra encontrar o verdadeiro encaixe e consequentemente a felicidade...

Existem dois tipos de pessoas neste mundo: as que sentem que chegaram lá quando compram um carro esporte e as que sentem que chegaram lá, quando finalmente podem sentar-se em frente sua casa com uma xícara de café nas mãos enquanto olha as folhas secas de Outono caindo no próprio quintal - definitivamente eu sou a segunda pessoa.

 ❤  Tasha Tudor

Até o próximo mês!

♪♬ La Sereníssima - Loreena McKennitt












photos/ Patrick and me 

Comentários