Dark Day

 


Dia Escuro

Isto é sobre encontrar euforia na melancolia. Cenários melancólicos são de uma beleza que me preenche por completo, como um reencontro comigo mesma. A Natureza é bela em todas as suas fases, mas nestes dias fechados ela ganha um ar de soberana sobre todas as coisas.

Eu sou extremamente conectada com estes dias desde a infância. Algo nestes dias tornava as brincadeiras mais divertidas, as memórias mais aguçadas e uma euforia que eu sentia só de olhar o céu cinza. Eu cresci em torno disso que sempre me fez tão bem: dias escuros me fazem renascer novamente do meu próprio fogo.

Eu sou capaz de sentir cada árvore, como sendo parte delas - sinto suas tristezas e suas alegrias. Não é magia é conexão. É ter consciência de que viemos do mesmo Propósito.

A Natureza tem os seus dias e eu tenho os meus. Apesar de bela sempre, nós duas sabemos que o dia certo para o nosso encontro são estes, em que a minha percepção mais receptiva, transformará tudo em sentimento consciente pra ficar gravados na minha memória como dias inesquecíveis.

Cada pessoa deve procurar o que dá sentido a própria Vida. São tantas coisas pra descobrir enquanto estamos aqui. Mas eu acredito que o mais importante seja descobrir o que te reconecta com o que está dentro. O que está dentro dá sentido a tudo o que existe, dá sentido a Existência.

Eu me permito pensar que estes dias foram feitos pra mim e pra pessoas que tem a mesma percepção que eu: de que se sentem mais vivas quando há silêncio e frio pra se enxergarem por dentro e ver que "todo o Universo está na garganta..."

PS - A referência da frase entre aspas é do filme O Jardim Secreto de 1993 (um dos filmes mais amo nesta Vida).

♪♬ Skellig - Loreena McKennit


















photos/ Patrick and me

Comentários