80´s Aesthetic

 


Estética Anos 80

Muitas vezes a inspiração pra me vestir, vem dos filmes que eu amo e de personagens icônicos. Desta vez foi os anos 80 que me inspirou e muito. Se você tem idade suficiente pra saber do que estou falando, então vamos aos fatos:

Quem se lembra dos filmes 'Curtindo A Vida Adoidado' (Ferris Bueller Day Off) e 'A Última Festa de Solteiro' (Bachelor Party) ???

Ferris Bueller e seu icônico outfit: calça de alfaitaria, sapatos brancos, camiseta branca, colete de tricô e jaqueta - adorável! 

Outro personagem que eu amo é o Rick Gasko vivido por Tom Hanks em A Última Festa de Solteiro. Aquele momento em que ele joga tênis com o futuro sogro na quadra do sogro é um dos melhores: um outfit CHEIO DE PERSONALIDADE pra jogar tênis - um esporte tão refinado e ele consegue dar seu toque pessoal de short de alfaiataria com All Star e meias, haha.

Levando em consideração a febre do 'colete de tricot' que eu não acreditava que chegaria no Brasil, eu precisava de uma inspiração que levasse o colete de tricô pra bem longe do que vemos no Instagram. Então inspirada por estes dois personagens, pelos burgueses dos anos 80 e pela minha preguiça de viver, eu criei este look divertido e único.

A graça de buscar referências únicas, é que eu consigo criar looks tão únicos e isso me faz andar confiante pelas ruas de SP, sabendo que jamais vou esbarrar em alguém vestida como eu, haha.

♪♬ Did It All For Love - Phenomena









A Inspiração

photos/ Patrick

Comentários