There Is No Time

 


Não Existe Tempo

Eu não saberia explicar porque sou uma pessoa tão nostálgica. O que posso dizer é que venho estudando sobre isso a algum tempo e a conclusão que cheguei é que as memórias só são memórias porque no momento específico em que acontece algo existe a soma de alguns fatores que dirá se ele será eterno (em nossa memória) ou não.

Ter consciência do momento que se está vivendo, sentimentos intensos envolvidos e ser algo novo. A mistura destes 3 fatores fazem com que uma memória se torne tão inesquecível dentro da nossa mente. E se nos sentimos nostálgicos é porque de alguma forma recriamos este momentos e eles realmente se repetem num novo tempo.

Alguém está entendendo onde quero chegar?

Eu acordei com uma sensação muito forte de uma época específica: a Primavera de 1999 estava mais viva do que nunca dentro de mim e me fez ouvir músicas da época. Tudo estava como nesta época: minha alegria, o céu, o espírito da juventude e um clima de Primavera em pleno Outono parecia se repetir em uma nova época totalmente fora de contexto, mas cheia de sentido pra mim.

Ao me encontrar com o Patrick, a chuva começou e havia Sol brilhando junto com a chuva. Foi tão lindo e tão cheio de sentimentos inéditos que já ficou registrado na minha memória. Estávamos embaixo de uma árvore enquanto a chuva caía com o Sol, um rapaz que lembrava muito o meu irmão passou e ao olhar o tronco da árvore em que eu estava sentada, estava escrito: Edu. Que tipo de sincronicidade é esta que interliga tudo ao mesmo tempo?

Eu estava me sentindo em 1999, com o meu futuro marido, lembrei do meu irmão, o nome dele na árvore e a minha consciência atual que nada tem a ver com a menina de 22 anos atrás interligando tudo isso. Eu estava naquele momento presente, vivendo vários passados e abraçada com o meu futuro embaixo da chuva. 

Não existe tempo, tudo está no presente e por isso se chama presente!

Eu sei que vou me lembrar desta tarde pelo resto da minha vida, porque alí eu fui tomada por tantas sensações diferentes, como uma grande confusão que faz sentido. Está tudo certo como tem que ser: nada se perde, tudo se ganha o tempo todo.

♪♬ Can´t Take That A Way - Mariah Carey













photos/ Patrick

Obrigada amor da minha Vida, por estar ao meu lado quando eu sinto tudo isso e por fazer fotografias maravilhosas pra mim. Sou grata por sua existência!

Comentários

  1. De nada meu amor, e eu sou grato por sua existência, ser divino. O todo e nós somos um <3
    Quero poder fazer cada vez mais e cada vez melhores <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário