Halloween 2020

 

O Halloween foi incrivelmente mágico por causa do frio que invadiu São Paulo e deixou o mood de introspecção no ar. Eu estava apreensiva só de imaginar aquele calor em pleno Halloween - não combina!

Acontecimentos pesados dos últimos dias me fizeram lembrar que por algum motivo ainda existe uma bruxa dentro de mim. Uma velha conhecida que de vez em quando se manifesta sem culpa e se diverte, me mostrando que mesmo com todas as minha novas convicções, os conhecimentos adquiridos em uma época pagã ainda podem ser útil. Isso me fez pensar que conhecimento realmente é como uma chave que abre portas da nossa consciência e que uma vez aberta não tem mais volta.

Na floresta eu me reconecto com o que há de mais rudimentar. Todo tipo de consciência rudimentar está alí: insetos, pedras, vegetação, animais, bactérias. Este tipo de consciência é velha conhecida nossa, pois um dia também fomos árvores, pedras, insetos. Quando a consciência rudimentar se comunica com a nossa tão modificada de informação ao longo do tempo de evolução, é fácil perceber que mesmo em diferentes frequências somos a consciência de uma mesma mente, caso contrário não haveria comunicação, admiração e contemplação.

A parte em que fico grata a tudo isso, é a parte que em os parques finalmente abrirão nos finais de semana. Eu pedi tanto por isso, pois longe das florestas eu não sou ninguém. Eu preciso desta consciência rudimentar pra me lembrar de mim mesma. Em um ano estranho com uma pandemia ainda no ar, o parque reabrir justamente no sábado de Halloween era a "mágica"que eu esperava.

♫♪♬ The Banished Heart - Oceans of Slumber




















Comentários