The Shire - Middle-earth


Vou começar esta segunda-feira elevando um pouco o nível deste blog com estilo e cor.
O fato é que este look é inspirado em um dos meus filmes favoritos - The Lord Of The Rings. Na minha opinião um dos filmes mais bem feito, uma das histórias mais bem interpretadas para o cinema e merecedor de todos os Oscar. Pelo menos uma vez a cada ano assisto aos três filmes.
Uma das coisas que eu mais amo em filmes épicos, é justamente o figurino. Eu gosto de prestar atenção a cada detalhe. Desde as armas usadas, as bolsas, as capas, os chapéus, os vestidos...tudo.
Mais do que em filmes sobre moda, os filmes épicos ou o cinema clássico pra mim são os mais inspiradores. Ultimamente tenho visto muitos filmes Western que é uma referência da minha infância, pois meu pai quase todos os domingos assistia a filmes de Velho Oeste, e eu era praticamente obrigada a assistir também. Filmes são fonte de inspiração constante pra mim.
Na semana de estreia de The Lord Of The Rings no cinema, uma pessoa havia dito que não era pra gastar dinheiro com este filme, porque ele era péssimo. Não ouvindo a opinião alheia, fui ao cinema e sai de lá apaixonada. Não ouçam a opinião de ninguém quando o assunto é cinema!
Uma das coisas que mais me chamou atenção na época do filme, foi justamente as capas que eu sempre gostei em outros filmes. Todos vestiam capas - os hobbits, os elfos, os anões e os homens. Depois pesquisei a respeito da capa, e descobri em que épocas primárias elas eram utilitárias. Servia para a proteção da chuva ou do frio, protegia do vento e servia até como cobertor na hora de dormir. A primeira vez que eu fiquei encantada com uma capa, foi quando eu ainda era criança no clássico A Branca de Neve e os Sete Anões - a capa da bruxa era fabulosa!
O universo da Moda como não se esquece de quase nada que já existiu, trouxe de volta as capas em 2010. Desde que ela voltou para os armários mais cheios de atitude, nunca mais saiu. Esta é a segunda que eu tenho, a outra é preta e inspirada no Fantasma da Ópera - outro clássico do cinema que eu amo.
Seja como for, os filmes sempre encantarão por tudo isso que eles nos provocam. Não importa se o filme é clássico, medieval ou mesmo de terror. Se eles são capazes de nos causar algum efeito, é porque já valeu a pena ter visto. Arte é isto.

♪ ♫ ♪ A Storm Is Coming - Howard Shore (The Return of The King)

Follow Maison de Milla

Comentários

  1. Omg I love this combination with the top and cape. Both colours are so bold and popping. You look gorgeous. :)

    missymayification.blogspot.co.uk

    ResponderExcluir
  2. Wow! So chic and so magical... <3

    xo xo
    Marina
    http://mmfashionbites.blogspot.gr/2015/06/grown-woman.html
    http://mmfashionbites.blogspot.gr/

    ResponderExcluir
  3. it's really a magical and chic look.. *_*

    ResponderExcluir

Postar um comentário