D.I.Y - Lemon Tart!

Nunca mais ensinei uma receita, então aqui vai uma torta de limão que é uma delícia para comer no frio ou no calor. Ela é muito fácil e rápida de fazer.
Mas sinto informar que ela não é muito bem vinda pra quem está fazendo dieta, pois é uma verdadeira bomba de calorias. Como eu não resisto aos doces, acabei fazendo pois estava com muita vontade.
1-2-3 - Recheio: Suco de 2 limões e 1 lata de leite condensado. Misture até ficar um creme e reserve na geladeira enquanto você prepara a massa.
4- Massa: Misture em um recipiente 2 gemas, 100 gramas de margarina, 1/2 xícara de açúcar, 1 e 1/2 de farinha de trigo e uma colher de café de fermento em pó.
5- Cobertura: Bata as 2 claras em neve com 3 colheres de açúcar, reserve.
Depois de misturar os ingredientes da massa, forre com a própria massa uma forma apropriada para tortas com o fundo removível, pré asse a massa em forno na temperatura média, até que a massa fique com aspecto crocante e dourado.
Tire do forno e coloque todo o recheio e em seguida cubra com a cobertura de claras em neve, fazendo picos com as costas de uma colher de sopa. Salpique raspas da casca de um limão para decorar a torta.
Leve ao forno novamente para assá-la e dourar a cobertura. Retire do forno e espere esfriar, leve a geladeira se preferir a torta gelada. Voilá!!

♪ ♫ ♪ Lemon - U2

 Follow Maison de Milla

Comentários

Postar um comentário