Gratitude


O dia amanheceu diferente, só porque diferente foi a minha atitude diante dele. Os parques ainda estão sem abrir aos finais de semana e eu não vou estragar o meu post escrevendo o que penso sobre isso. Mas por causa disso, pessoas que como eu que amam um bom cheiro de árvores não estão podendo ter momentos de relaxamento aos finais de semana - o Patrick é uma destas pessoas.
Então decidimos que íamos nos encontrar bem cedo antes dele ir para o trabalho e desfrutar um pouco desta beleza toda...

O Sol estava bem quente depois de um certo horário e eu estava com um picolé na mão antes mesmo de tomar o café da manhã. Estar com meu amor nos nossos lugares favoritos, passando por cada árvore que pra mim tem tanta história e descobrindo novos lugares não têm preço. Enquanto olhava cada detalhe do meu lugar favorito pela milésima vez nesta vida, eu agradecia a esta energia criadora das coisas incríveis. E me senti incrível por estar viva, por ser uma parte co criadora disso tudo também.

Não há como não sentir gratidão quando você pensa na dimensão 'infinita' de tramas e tramas que conectadas com a minha própria vida também são influenciadas por cada ação e sentimento que eu tenho. Isso é de fato ter consciência sobre a realidade. E se todo mundo tivesse esta consciência, seríamos finalmente fraternos uns com os outros.
Filosofar sobre a vida é da minha natureza. Eu nasci assim, me questionando sobre tudo e sentindo com intensidade tudo. 
Eis uma pequena diferença agora: a cada nova descoberta da realidade que sustenta TUDO o que existe, me sinto cada vez mais calma e menos intensa.
Agora observo tudo e todos, pra ver cada passo e o que esta ação vai causar - como num jogo de xadrez eu observo sem mexer nenhuma peça...

Não tenho pressa, sigo os dias assim: calma. E só posso sentir gratidão pela coisas maravilhosas que vivo. E hoje foi um destes dias - meu amor e meu lugar

♬♫♪ Movimento da Primavera - Alexandre Guerra



 photos/ Patrick and me 

Comentários

Postar um comentário