Better Love


Eu tive uma semana extremamente sensível, diga-se: pensativa, melancólica, intensa e triste. Este é o verdadeiro motivo de eu não ter encontrado motivação pra curtir o Carnaval pelas ruas.
Sabe quando seu coração pede por paz, sentido e silencio?

Depois de passar a semana estressando meu coração com sensações confusas, eu precisava dar a ele um pouco de paz e quietude.
Em uma destas manhãs entre um gole e outro de café, as lágrimas caíam em busca de uma tristeza mais profunda e de um pouco de solidão. Sintomas típicos de quando estou longe de mim mesma e preciso me reencontrar...
Então percebi que fazia um século que eu não chorava.

Se perder é fácil demais quando nos damos tanto pra outra pessoa. Por isso muitas pessoas escolhem não amar ninguém - pra não perder o controle sobre si mesmas...
Só quem vive uma história de amor conhece as dores e as delícias de ser amado. É um universo novo e cheio de possibilidades.

As pessoas se unem por vários motivos. Mas só aqueles que realmente amam e são amados vão entender o que eu quero dizer. O amor te dá, mas também tira. Parece uma moeda de troca injusta, mas é exatamente a troca que torna o amor tão possível.
Buscar a evolução pessoal não é uma tarefa fácil e estamos aqui pra isso. Buscar a evolução do relacionamento afetivo, por horas nos faz pensar até que estamos sozinhos.
Mas quando descobrimos que a outra pessoa quer o mesmo que nós, de uma forma tão sincera expomos nossos medos e nossas vontades sobre a mesa e tudo começa a ganhar nova forma - como um quebra-cabeça.

Neste exato momento não estou mais sozinha e muito menos perdida. Há uma mão estendida pra me ajudar e pedindo ajuda tanto quanto eu - é o ser amado fazendo valer cada gota de sentimento.
São duas pessoas diferentes buscando o aperfeiçoamento para o bem comum de ambos, num trabalho constante, num trabalho de formiguinha...
Percebemos então, que aquele amor que parecia sem direção se torna forte e palpável. Estamos juntos um pelo outro e para o que der e vier - assim deve ser.

Quanto ao se perder de si mesma. Por mais ajuda que eu tenha de quem eu mais amo, isso não deixa de ser uma responsabilidade apenas minha. Somos cercados de toda a ajuda possível pra continuar a caminhada, mas ela só se torna real quando tomamos posse da nossa própria vida e arcamos com as responsabilidades de sermos nós mesmos.

Enfim, um brinde ao AMOR e aos que se permitem a troca mais incrível e revolucionária que pode existir!

♬♪♫ Better Love - Hozier



photos/ Patrick and me

Comentários

Postar um comentário