Existence


Esse post é sobre a última sexta-feira - tão quente no clima e tão internamente congelante...
Algo em mim não combinava com o clima de Verão fora de hora. Algo como um Inverno interno que sempre começa com a preguiça de sair da cama, o cansaço físico, a falta de apetite e segue durante o dia cumprindo compromissos e protocolos sociais com aquela conjunção astral não muito boa...

Mas e a EXISTÊNCIA? Você já se sentiu sozinho por existir? Você já parou pra pensar que apesar de toda sua história, vida e aprendizado; tudo isso só pertence a você e a mais ninguém?
Já parou pra pensar na grandiosidade da EXISTÊNCIA e sentir isso tão intensamente a ponto de se sentir tão pequeno e até insignificante?
Já parou pra pensar que sua existência só significa algo pra você e que sua presença nas vidas das pessoas não é tãaaao interessante assim?

Mas calma! Essa melancolia é mais filosófica e sentimental do que de quem está desistindo de Viver.
Eu amo a Vida exatamente porque ela me coloca no meu devido lugar e com isso eu não fico deslumbrada e egocêntrica como a maioria das pessoas que se acham super seres humanos por causa de determinados relacionamentos, dinheiro, amigos ou status...
Eu sempre vi a VIDA como ela é! E portanto sei que nada sei.

Estar imersa a Natureza te coloca num lugar que como seres humanos "dotados de ego" não estamos muito acostumados. Existir e fazer a diferença parece estar mais ligado a uma 'vontade' de deixar algo, do que simplesmente viver.
Já reparou que hoje em dia ninguém se sente satisfeito em apenas viver a Vida sem precisar mostrar nada pra ninguém?

Não estou criticando as pessoas, pois eu também exponho minha vida aqui ou em outras redes sociais. Mas até quando isso vai satisfazer as pessoas a ponto de iludi-las a respeito da dolorosa existência?
Existir dói! Ter verdadeira noção de VIDA dói!
O que ameniza esta solidão de dimensões intergalácticas é sentir a presença de quem criou tudo isso.
Saber que estamos na mente deste SER que na velocidade da luz nos joga pra outra realidade num piscar de olhos.

Desculpem o post exagerado. Mas eu sou exagerada em tudo o que sinto, penso e quero.

♫♪♬When Will This End - Korn


 photos/ Patrick and me

Comentários