....style...fashion,and romantic rebellion...

"Rebeldia Romântica manifesta-se rompendo os padrões clássicos"


Sou uma rebelde romântica tentando fazer com que as pessoas abandonem as regras hipócritas que estão
na moda,durante  a vida toda...
Moda é um segmento de um conjunto,um grupo,uma sociedade,mas e se cada um seguisse 100% o seu própio estilo....a moda existiria??
E se as pessoas atingissem o "individualismo"??
Existiria Moda??
Quando um designer de Moda,"sugere" um estilo,ele não sabe o quanto e por quanto tempo sua criação
atingirá as pessoas,mas em sua perspectiva de artista ele espera que cada um olhe,a sua criação com um ponto de vista individualista,cada pessoa do planeta ( colocando em dimensões drásticas),irá recriar a visão do designer,por caminhos as vezes nem por ele imaginado.Ex: Se eu criar uma blusa,quantos bilhões de possibilidades ela terá para ser usada??
A Moda é absolutista ou liberalista??
Quem dita a Moda??Alguns tolos eu respondo,porque existem milhões de outros que irão segui-la á risca.E se cada pessoa seguisse as suas própias idéias??
E se as pessoas tivessem a idéia,de que elas "devem" ter estilo própio?
Esta é a única "ditadura" de Moda que deveria existir.Os grandes designers..de Chanel á Galliano,ao longo
do tempo foram entusiastas da idéia do estilo própio,que como dizia Coco,a Moda passa o estilo permanece.Estilo...esta palavra é poderosa e cheia de individualidade,porque estilo é único,e mesmo que alguém tente copiar,imitar...nunca será igual!!
Sou uma rebelde,de idéias livres sim,e não entendo este papo de "Moda Conceito"...colocar uma caixa em uma modelo,não  vai fazer ninguém pensar...alguns "intelectuais" de Moda adoram enfatizar este negócio de Moda para pensar...pensar??
A maneira mais legal de se ver a Moda,não existe pelo menos aqui em grandes proporções,que seria a de cada pessoa usar ela a seu favor,e não levà-la tão a sério,até por que a Moda é cíclica.Assim como nós mesmos estamos sempre nos refazendo,revendo nossos conceitos,com a Moda é a mesma coisa.Se dentro funciona assim,fora também deveria ser ...mas não é.
As idéias as vezes não existem,e outras vezes são guardadas no fundo da mente,ou dentro de uma gaveta.E é por isso que hoje decidi escrever o que penso disso tudo,mas não desejo mudar a cabeça de ninguém,mas seria bom,se as pessoas abrissem mais suas idéias,para serem originais e não FAKE.Seria legal se a informação básica de Moda chegasse a todas as pessoas.
O que seria o básico??
Se existisse uma cultura de estilo,porque percebo a olhos nus,que existe muita separação de quem entende de Moda,até aquela pessoa que não faz idéia do que seja,de quem é rico,para quem é pobre,de estado para estado...e aqui em São Paulo de bairro para bairro.A cultura de estilo seria baseada na idéia de que ter estilo,de compor a vestimenta com seus gostos própios,e com o meio que nos cerca,é fundamental para a individualidade enquanto pessoa.Mas no Brasil não existe esta cultura,e acaba que isso sendo visto como "coisa de rico", de fresco, ou supérfluo,besteira,a há ainda a questão da falsa moral,machismo,e falta de coragem para assumir o que se é. Nem todos querem ter os cabeloss azuis,mas que quer ter..deveria usar,nem todas gostam de vestidos curtos,mas quem gostar deveria usar sim.As pessoas aqui não gostam de serem notadas,por que tem medo de alguma forma serem marginalizadas,assim como a garota da faculdade,ou um punk quando vai ao banco,ou o garoto que gosta de cor-de-rosa,ou a menina que joga futebol.E o tal de se incomodar com a vida alheia,quando na verdade ninguém está com a vida ganha.
Em outros países,o culto ao visual ou seja o estilo,é adpatado a pessoa desde bebê,tanto é que existe um blog de street style de crianças,isso é o máximo.No Reino Unido,a cultura de estilo é tão natual quanto respirar,as pessoas aprendem desde cedo que ao sair de casa,seja como for,devem estar bem vestidas.
Talvez por isso o Reino Unido,seja um dos países com mais pessoas estilosas no mundo,sem falar de Tóquio,e de países escandinávos que estão no ranking de países com pessoas mais estilosas.
Mas e aqui?? como fica??Não fica!!....por que até os estilosos que existem,não se entendem como parte de uma cultura diferenciada,até sabem,que fazem parte de uma comunidade de pessoas com estilo e que se diferenciam dos demais na sociedade,mas entre eles também não há entendimento,e nem deveria,mas o respeito mantém a ordem de tudo no mundo.A maioria das pessoas que se diferem por roupas,já sofreram algum preconceito...eu posso falar,porque já passei por isso.As pessoas olham torto,e aí é que entra o tal " do não ligar para o que vão dizer"
O engraçado é que me faz pensar que talvez quem queira ditar a Moda,seja exatamente aqueles que nos olham torto,nas ruas,mercados,metrôs...e que não sabem de nada.
Será??....pensem nisso.
Sem mais: Milla

Photos:Mileide Almeida
Image Edition:Mileide Almeida

Comentários

Postar um comentário