Redefining The Pink Dress

 

Ressignificando O Vestido Pink

Olha só quem voltou pra esse blog: meu vestido pink!

Quem se lembra que eu apareci por aqui vestindo ele no meu aniversário do ano passado? Pois bem, foi pra isso que eu havia comprado ele 5 meses antes do meu aniversário. Mas quando a data de vestir ele chegou, eu estava vivendo uma outra realidade: havia descoberto uma doença auto imune, havia sido expulsa da casa da minha mãe e já estava com tudo empacotado pra me mudar 5 dias depois do meu aniversário. Foi uma avalanche de informações que me reviraram por dentro e eu sinto que esse vestido não teve o "uso" que ele merecia naquele aniversário.

Portanto...

No último sábado com a intenção de 'ressignificar' o uso dele; Tive vontade de vestir ele assim: com sandálias roxas, cabelo curtinho e ruivo novamente, emocionalmente equilibrada e descobrindo novas formas de ser EU mesma a cada dia mais. O relatório sobre 'o que eu sou', ainda não se fechou e a cada nova descoberta sobre essa EU me deixa mais pensativa sobre: 'o quanto de mim eu ainda desconheço'.

Eu não vejo a hora de escrever aqui sobre minha última descoberta. Sim, mais uma sobre mim mesma. Tem uma fase da nossa vida (geralmente a adolescência) que enchemos a boca pra falar sobre "o que somos". Geralmente isso se resume a uma lista de qualidades, defeitos e gostos pessoais do EGO. A gente se intitula de tanta coisa e acredita em tantos outros rótulos que colocam na gente, que quando chega o real auto conhecimento (que no meu caso já dura 14 anos), a gente percebe que não era nada daquilo que pensávamo ser e muito menos nada daquilo que os outros julgavam que fôssemos.

Na verdade, somos uma terra desconhecida de nós mesmos e vale muito a aventura. A cada nova descoberta que tive sobre mim e percebo em qual contexto vivi, me sinto no dever de me amar por cada coisa que passei sozinha sem entender nada. Isso me faz uma sobrevivente!

Bendita seja a dona Joana que me deu Meu Primeiro Diário. Esse blog só existe em decorrência de algo bom que aconteceu lá trás. Quando com 11 anos passei a me expressar pela escrita. Isso me desenvolveu como pessoa, já que sou uma pessoa que não consegue FALAR o que sente ou pensa. Mas consigo escrever e isso basta pra me fazer entender.

Quer me entender? Leia as meus 5 diários, 15 agendas e 15 anos de blog, hahaha. Eu dou risada de quem pensa que me conhece por "suposições", mas nunca leu um post nesse blog. Seja como for, eu já escrevi demais e já ressignifiquei meu vestido pink. Agora preciso descansar.

♪ ♫ Undecided - Ella Fitzgerald











Comentários