Good Enough

 


Bom O Bastante

Estes dias de sumiço daqui tem uma explicação: paz de espírito. A paz de ter feito as escolhas certas, a paz de ser conectada com minha espiritualidade ao ponto de confiar em todo processo até aqui. A paz de olhar pra trás e ver o quanto eu fui resiliente, resistente e apesar do cansaço fisico, mental e emocional que senti, eu jamais duvidei que tudo isso não fosse pra um propósito maior.

Eu me lembro o dia em que eu quis desistir de tudo: eu só estava cansada e não desacreditada. Eu estava cansada de sentir tanta dor física e emocional. Eu cheguei a um nível em que até respirar doía, que até caminhar doía, eu tremi de frio quando estava quente, eu chorei por não poder mais ingerir glúten, eu vi meu rosto se deformando com inúmeros cistos ao redor dele. 

Eu vi meu sistema imune se voltar contra mim, se defendendo de mim mesma por tamanha quantidade de cortisol que gerei em meu organismo pra me "defender" das pessoas que me desiquilibravam emcionalmente: com jogos, indiretas, tratamento de silêncio e descarte.

Tive que ser minha própria fortaleza pra aguentar tantas coisas e se hoje estou aqui em paz, não foi sorte - foi merecimento. Graças ao TODO existe uma espiritualidade ancestral que nos guia e assiste a tudo o que acontece. E a minha nunca me abandonou...

Depois de passar a vida inteira acreditando que eu era o que as pessoas diziam que eu era, de não me sentir merecedora de nada nem de um elogio se quer, de ter sido emocionalmente dependente, de duvidar tanto da minha capacidade de fazer dinheiro, de sempre atrair amizades que queriam fazer "gato" da minha luz e de colocar a família a frente das minhas próprias vontades: eu acordei. 

Ninguém merece mais consideração nesta vida, do que eu mesma! Eu passei por coisas horríveis e estou aqui: VIVA e com todos os meus pedaços reconstituídos. E principalmente, as dores da vida não me deixou uma pessoa amarga. Eu jamais permitiria a amargura na minha vida e por esse motivo não tenho raiva de ninguém.

Não haveria motivos pra eu não enxergar quem realmente sou, depois de tudo o que vivi até aqui. Eu fui capaz de atrair um amor real, eu vi que sou capaz de fazer muito dinheiro sim, eu conheci uma resiliência e paciência que desconhecia em mim, eu comecei a ver que era sim merecedora de coisas boas e que aquilo que eu fui acostumada a ouvir sobre mim mesma a vida toda, nunca foi verdade. Eu me afastei de 'N' pessoas que de verdade nunca gostaram de mim e tudo isso em nome da minha saúde mental.

Existe um momento que: ou você aprende a se priorizar e colocar limites ou as pessoas irão passar com um rolo compressor por cima de você sem um pingo de remorso. Existem pessoas e pessoas, HOJE eu só gasto minha energia e meu tempo com aqueles que também me dão sua boa energia e seu precioso tempo.

Um dia a gente descobre, que energia e tempo são as coisas mais preciosas que existem. 

Aliás, obrigada pelo seu tempo ao ler este post

♪ ♫ Good Enough - Evanescence


Comentários