Planner 2024

 


Planejamento 2024

Olhando esse blog a exatos 9 dias sem posts, parece até que o ano não começou por aqui: mas já começou sim! Essa fotografia é a primeira tirada esse ano. Com tudo ainda fechado por causa do feriado, saímos pra dar um volta e fazer a digestão do nosso almoço. Aí eu quis registrar o início de tudo, pois este ano eu quero muito voltar a postar como antigamente.

Saúde Mental

Eu sempre fui uma pessoa que se auto observa pra ver como lido com o meio. Depois de conseguir sair de um ambiente completamente tóxico, entrei o ano determinada a me afastar de quem me deixa tão pra baixo. Ao longo da vida aprendi que quem fala dos outros pra mim, fala de mim para os outros. Aprendi que não gosto de competitividade e pessoas que estão sempre disputando tudo comigo, isso me irrita. Foi tão dificil pra eu sair de um ambiente que me afundou mentalmente e emocionalmente, de pessoas que nem me conhecem e nem se conhecem: em 2024 eu quero distância pelo bem da minha saúde.

Essa decisão veio depois que tentei uma "aproximação sadia" durante o Natal, mas percebi por meios de muitos gatilhos que não dá pra continuar me anulando pra essas pessoas acreditem que está "tudo bem". Existem relações que acabam ou melhor: nunca começaram e a distância é sim o melhor remédio.

O minimo que deve existir entre pessoas, é uma troca. E quando a troca nunca existiu?

Estilo

O meu estilo mudou muito depois que engordei muito em 2017. Depois disso os problemas de saude começaram e não acabaram mais. Eu me sinto limitada neste corpo e minha esperança é que com a distância de tudo o que me fez mal até agora e de uma nova atitude com muito mais paz (que já tenho a 5 meses) tudo melhore. E ai veio a Azevinho Doces, a correria do dia-a-dia-, cansaço e problemas de saúde mexeram demais com o meu modo de vestir. Mas esse ano pretendo voltar as minhas raízes de estilo, priorizando a mim. Passei os ultimos anos colocando tudo como prioridade e me deixando por último: chega!

Fotografia

Eu percebi que deixei de lado também uma das minhas maiores paixões: a fotografia. Preciso voltar a fotografar como terapia como sempre fiz. Isso sempre me fez tão bem, passar a tarde na floresta fotografando e tentando encontrar poesia pela vida. Onde foi que deixei isso de lado? Quero voltar a isso este ano também.

Decoração

A minha paixão por decoração finalmente pode ser explorada. Antes eu dava tudo de mim num ambiente que nem meu era e alimentava a esperança de ter uma casinha pra poder arrumar do meu jeito. Hoje compro plantas, tecidos, porcelanas, utensilios domésticos do meu gosto e estou amando isso. A nossa casinha por aqui, a cada dia ganha mais caráter e estou com muita vontade de começar a registrar todas essas mudanças. Decorar sempre foi algo me conecta comigo mesma, e é o que tem me ajudado demais a aterrar a minha energia num lugar pra chamar de "meu".

Espiritualidade

Eu tenho escrito nos stories do Instagram sobre espiritualidade, segundo tudo o que aprendi na minha própria vida e com os meus estudos. Isso tem despertado muitas pessoas e eu fico realmente grata por isso. O meu plano pra este ano, é continuar com esse trabalho que a própria espiritualidade me ajuda a fazer, por meio de insigths, downloads e auto conhecimento.

Futuro

Existem muitas coisas que quero trasnsformar este ano na minha vida, e é obvio que não escreverei aqui. Só quero chegar no final do ano com a certeza de que fiz tudo pra conseguir realizar grandes sonhos e de que me priorizei acima de tudo. Esse ano quero cuidar de mim e me maternar de verdade.

Obrigada por ler.


Comentários