Sophia

 


Sophia

Abril!!

Será que eu consigo fazer uma das coisas que mais gosto nesta vida por uma horinha? Será que finalmente posso escrever sobre tantos pensamentos, acontecimentos e sentimentos?

Ufa! Me sinto sufocada!

Trabalhei tanto nesta Páscoa, que tudo o que consigo sentir é a inflamação no meu braço e dedos das mãos, raiva por não ter uma manhã de sono tranquilo neste inferno de lugar  e minha imunidade baixa me trazendo todo tipo de somatização...

Mas a vida é maravilhosa! Precisamos ser gratos! Precisamos vibrar no BEM, mesmo quando não vemos a cor dele na nossa vida. A espiritualidade, as mitologias e a própria física quântica mostra que TUDO ESTÁ CERTO! Então isso me faz pensar em que tipo de pessoa eu devo ser e não me enxergo, pois se tudo está JUSTO como está, porque me sinto tão indignada o tempo todo?

Eu devo ter jogado pedra na cruz!

Sim! Estamos na Páscoa e eu deveria escrever sobre as maravilhas de estar viva! Mas porquê devo ser hipócrita, se o próprio Cristo só depois de ressuscitado teve a verdadeira dimensão da grande merda que foi feita aqui?

Isso me faz pensar em tudo o que existe de uma forma diferente da poesia que deveria existir na vida. Mas começo a pensar que não existe poesia em estar se ferrando por 4 décadas, sem nenhuma coroa de louros.

Não, não estou sendo ingrata. Muito pelo contrário, eu sou grata todo dia pelas mínimas coisas e talvez ai esteja a "poesia da vida". Mas o restante é sufocante. Eu não tenho uma trégua e TUDO pede por uma reforma da qual eu me encontro extremamente cansada pra fazer.

Sabe quando você tem CONSCIÊNCIA do seu valor existencial e por isso quer MUITO MAIS DA VIDA? Sabe quando você quer muito mais que uma vidinha cheia de sistemas doentios e joguinhos que você não aguenta mais? Sabe quando você quer ser uma pessoa melhor e vibrar em coisas incríveis, mas o meio te faz sentir RAIVA 24 horas? Sabe o que é sonhar com descanso, paz e silêncio?

E não estou falando que a vida não é maravilhosa. Eu sempre achei ela incrível apesar de tudo. Eu sempre estive a frente do meu tempo, enxergando tudo com o olhar compassivo e um entendimento que foge a regra desta matrix. Mas hoje eu estou exausta, hoje quero poder GRITAR pra qualquer um neste mundo ler: que ESTÁ TUDO UMA MERDA (apesar da minha cara de bonita com a ajuda da maquiagem)...

Por dentro me sinto um boneco de trapo, esquecido no porão.

  A Looking in View - Alice in Chains






photos/ Patrick

Comentários