Pain

 


Dor

No último domingo eu senti o que o descaso pode fazer com uma pessoa. Uma pessoa inteira pode se dividir em mil pedaços, se aqueles que deveriam apoiar sua trajetória, agem como se nada estivesse acontecendo...

Pra fugir do descaso que já tem afetado demais a minha sanidade, eu fui me encontrar com Patrick pra marcarmos uma consulta com um cirurgião de cabeça no dia seguinte. Descobrimos que um cirurgião de cabeça seria o correto a procurar em casos de tumor na glândula parótida e não um otorrino como já havíamos marcado.

Ali na área externa da igreja, conversei com ele abertamente sobre minhas percepções e sensações. Eu disse a ele o que realmente estava doendo em mim: "o descaso da minha família é pior do que um câncer..." - foi o que eu disse olhando nos olhos dele.

Eu chorei e depois de me refazer eu quis comer um churros...

Eu senti tanta tristeza este último final de semana, que só conseguia sentir vontade de desaparecer sem ter que passar por nenhum processo físico doloroso, pois a dor maior era dentro. Pensei tanto no meu irmão e no quanto ele afirmava em vida, que eu havia sido a mãe dele e tudo fazia mais sentido... 

                                                                     ________

Eu estava tão exausta no domingo, que acabei dormindo por apenas 2 horas e acordei a 00:30. Então não consegui mais dormir com tanta dor e foi assim (sem dormir) até a hora da consulta. No caminho eu não tinha mais forças, devido ao cansaço, fraqueza e dor. Quase desmaiei por várias vezes e em uma delas, eu pedi mentalmente pra ir embora...

Enquanto eu perdi todas as minhas forças e pedia pra ir embora, o Patrick do meu lado segurava minha mão e orava pra eu ficar. Chegamos ao consultório andando bem devagar e depois de muita ansiedade, a cirurgiã me chamou. Depois de avaliar, ela disse que não é um câncer no meu rosto e isso já me deixou aliviada...

Tenho uma bateria de exames pra fazer, mas só de saber que não é o que eu pensava ser, minhas forças voltaram. Estou tomando remédios fortes pra combater a inflamação e ainda tenho um ultra-som e exames de sangue pra fazer, pra saber o que realmente causou isso na minha glândula.

Neste exato momento, depois de 24 horas da primeira dose de remédio, me sinto melhor sem a dor aguda. Sinto o tumor dolorido, mas sem aquela dor que estava me enlouquecendo. Agora consigo pensar direito, refletir, sentir e escrever.

Me sinto renascendo das cinzas...

Eu percebi tantas coisas estes últimos dias e estou ansiosa pelas mudanças. Se tem algo que aprendi nessa vida, é que pra renascer a gente precisa morrer dentro de nós mesmos. Neste momento enquanto estou cheia de antibióticos no sangue, eu vivo o meu luto e me jogo flores por ter dado melhor de mim até perder todas as forças.

Uma nova Mileide vai renascer de novo. Depois deste luto, eu não vejo a hora de viver essa nova vida.

  Down In A Hole - Alice in Chains.








Comentários

  1. Meu anjo. Ainda bem que ficou, e vamos ver logo o que é isso e tratar de uma vez por todas <3
    Minha pekena vai voltar 10x melhor do que nunca. Nova fase. Te Amo! Hoje e sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário