Summer Solstice 2022

 


Solstício de Verão

E aqui estamos todos nós, rumo a mais um final de ano. De um tempo que não obedece mais ao calendário humano. Tentamos sempre "ganhar tempo", enquanto ele escorre pelas mãos a cada dia mais.

O dia deixou de ter 24 horas a muito tempo e essa corrida planetária rumo a uma Era Dourada tem enlouquecido a todos aqui dentro deste "Globo de Natal". O Observador têm sacudido o "globo natalino" nas mãos e há água e neve para todos os lados - aqui não para de chover.

Este final de ano tenho me sentido estranha diariamente, como se cada célula do meu corpo estivesse sendo atualizada com uma nova configuração e isso tem me causado tanto mal estar. Tenho sentido dores de cabeça, reações a certos alimentos, enjoôs, tonturas, falta de apetite, dore de barriga, falta de ar e dores em geral...

Eu escolhi estar aqui para o que der e vier. E no momento presente tenho me observado bastante: de picos de muita raiva a pensamentos altruístas. Eu me reconheço no contexto e isso é o que mais importa pra mim - a confiança que tenho no Todo e de que Ele me conhece suficientemente bem pra eu não precisar deixar de ser eu, até mesmo no meu pior.

A cada dia que passa, percebo que ando em "fase" com a Vida. Numa espécie de sincronicidade que não é só sincronicidade: é fusão. Como se apesar de toda a correria do dia-a-dia, eu sentisse Ele dentro de mim - correndo nas minhas veias.

E eu sei que não importa o que aconteça, a minha escolha já foi feita e ela é respeitada. Porque o Todo é o AMOR infinito que acolhe, abraça, entende e aceita. E o "morrer" que a maioria das pessoas tem medo, não passa de um sono irresistível num dia de muito cansaço...

Mais um final de ciclo tem se aproximado deste globo de gelo e o que eu mais desejo para os próximos meses e anos, é uma mudança completa das pessoas. Eu nunca vi uma civilização tão doente por distanciamento da Verdade como esta. É triste ver como as pessoas se limitam a coisas, números, mentiras com tapinhas nas costas, relacionamentos tóxicos, falsas promessas, ideologias e esqueceram que a VIDA É PRECIOSA.

No fundo, tudo é apenas sentimento. No fundo tudo é apenas AMOR.

  Garden - Pearl Jam










Comentários