Christmas 2022

 


Natal 2022

O Natal, essa data que deixou de fazer sentido pra mim lá em 2001. A cada ano que passou, fui descobrindo mais sobre esta festa que é pagã, mas que foi adaptada pelos cristãos como num conto de fadas bíblico. O Solstício, o grande responsável por tudo isso: dias escuros ou dias de Sol - tudo dentro do 'globo de gelo' gira em torno disso - literalmente.

Não nego meus 20 anos de descobertas sobre este mundo, porém não me tornei uma pessoa amargurada que deixou de ter motivos pra comemorar o Natal, tal qual todo mundo acredita. A psícosfera fica cheia desta energia de compras, família, comida, reformas, férias e eu vou junto porque eu sempre gostei desta energia.

Eu planejei uma coisa dentro da minha cabeça e quando vi estava exausta e sem tempo pra mim como todos os outros anos da minha vida. Definitivamente estou cansada demais disso e sonho com um Natal em que eu passe descansada, assistindo filmes de Natal com Patrick e mais disposta pra viver o dia de Natal ( que é aniversário do Patrick).

Mas mesmo sentindo um caco fisicamente e emocionalmente cansada disso tudo, eu me diverti muito. Eu me vesti bem, comi bem, dei boas risadas, dancei e ainda fui dormir tarde (pra quem queria estar na cama desde as 17:00). Este ano a Azevinho teve entregas pra fazer e isso me deixou mais cansada ainda, pois tive que acordar muito cedo.

Haveria muitas coisas pra escrever aqui, mas eu aprendi que o que não tem remédio, remediado está. Traduzindo: não adianta eu escrever sobre tudo o que senti e sinto todos os dias, pois a frase que eu ouço é sempre a mesma frase de quem não tem argumentos.

Então, eu vou deixar as coisas como estão e não irei tocar no EGO alheio com este post...

A seguir as fotografias desta noite cheia de comida gostosa, risadas e resiliência.

Obrigada por ler e juntos até o final.

 Blue Christmas - Elvis Presley
















Comentários