Hellfire Club

 


Clube do Fogo do Inferno

Até parece que eu, uma adoradora de camisetas icônicas desde os anos 90, não iria querer a camiseta do Hellfire Club.

Olha eu aqui no meu momento Eddie Munson, pra escrever um pouco sobre este momento em que parece que o heavy metal está renascendo das cinzas dos anos 80 graças a este personagem de Stranger Things. Há muitos headbangers fãs de Metallica, que estão preocupados como a possibilidade do Metallica virar modinha em 2022 depois de Stranger Things.

Acontece que, nunca vivemos uma época tão escassa de músicas impactantes como agora. E ainda bem que os "chófens" (mesmo por causa série), estão passando a conhecer uma das melhores bandas de heavy metal do Sistema Solar, haha.

Eu não acho ruim que estes adolescentes de hoje passem a conhecer Metallica, o que falta na vida deles é referências e isso a série tem de sobra. Eu vivi a primeira década da minha vida nos anos 80 e foi incrível...

A própria série Stranger Things, é uma referência de outros filmes dos anos 80. Quem não se lembra de: Gonnies, O Clube dos 5 e Os Garotos Perdidos?

Os anos 80 foi rico em informações de peso na cultura geral. A moda exagerada, cabelos exuberantes, filmes descolados, bandas cheias de energia, artistas pop únicos: Michael Jackson e Madona (quando ainda era ela neste corpo), haha.

Descobertas científicas baseadas em tudo o que a Nasa dizia. Uma sede de desbravar o espaço sideral e entender como "lá fora" funcionava. Os melhores desenhos animados, as primeiras séries de TV, o sonho americano...

O jovem de hoje não tem referências concretas nem dentro de casa, pois os próprios pais vivem com a cara no telefone, ocupados demais pra falar de livros, ouvir músicas realmente relevantes ou assistir filmes antigos. As pessoas hoje em dia agem como se elas não tivessem história - eu acho péssimo. E assim, as crianças e adolescentes crescem sem referências dentro da própria família que é tão importante nesta fase.

Eu sou grata a Vida, por ter crescido em uma família com um pai roqueiro/brega, uma mãe que sempre amou sertanejo. Uma família que amava samba e música em geral. Um tio que ouvia The Cure e SoftCell enquanto jogava Attari com os amigos...

Quem sabe agora, com esta nova onda de jovens descobrindo Metallica, metade deles realmente fiquem no metal/rock e sejam uma futura influência para os filhos deles.

E pra quem interessar, tem um post do show do Metallica em São Paulo em 2010, aqui no blog. Nem eu acredito, que estou no mesmo blog em que postei sobre o show do Metallica e 12 anos depois estou escrevendo sobre a febre que está fazendo adolescentes do mundo todo saber quem é a banda por trás dos rifs de Master of Puppets de Eddie Munson.

Sempre há tempo!

♪♬ Master of Puppets - Metallica








photos/ Patrick

Comentários

  1. Aah ficaram demaaais. Amei. Post foda. Adorei tudo o que disse também. Poisé, os xhófens estão pobres de referências e de cultura de modo geral, consumindo coisas recicladas e sem alma, sem tempero. Que tempos melhores venham

    ResponderExcluir

Postar um comentário