German Mood


Este é o grande "problema" de quem ama Moda e é influenciado pela música que ouve ou pelos filmes que vê. Uma espécie de código de vestimenta é inserido nas minhas vontades e quando menos percebo estou sendo levada por esta onda de referências culturais. Eu amo isso!!

Quando a série Dark saiu no Netflix (2017), confesso que tive zero vontade de assistir; mas mesmo assim "tentei". Depois de 2 episódios eu já estava impaciente, partindo do princípio de que não estava com nenhuma vontade de ver. A série parecia distante de fazer algum sentido pra mim e depois da estréia da série e de tanto o Patrick me dizer que eu precisava assistir porque iria amar - eu resolvi assistir. O Patrick estava certo, por me conhecer tão bem sabia que eu ia amar mesmo.
A série envolve temas que adoro como Viagem no Tempo e As 7 Leis Herméticas (que é um assunto que me encanta). Pois segundo Hermes, estas leis explica exatamente TUDO que existe em todos os níveis possíveis da existência - físico/ astral/ energético/ espiritual/ temporal...
Não é por acaso que O Caibalion se tornou um dos meus livros de cabeceira favorito. Mas isso é assunto pra um outro post...

Voltando a esta energia 'alemã' da série Dark que finalmente parei pra assistir com o coração aberto e amei, pensei na Alemanha como um todo, mas principalmente na Moda de algumas décadas. Os nossos coturnos tão amados em 2020, só existem para mulheres porque estas durante a guerra começaram a usar os coturnos dos homens para trabalhar.
Em época de guerra quase não há recursos naturais e esta escassez muda o comportamento das pessoas, pois as mesmas precisam viver dentro da crise gerada por uma guerra ou uma doença. Esta mudança de comportamento se reflete na Moda, pois Moda é comportamento. Se a sociedade muda a Moda muda.

Durante a guerra faltou seda, então as mulheres deixaram de vestir meias de seda e começaram a "simular" uma falsa meia em suas pernas - desenhando uma linha reta nas costas das pernas para imitar a costura da meia de seda. As mulheres começaram então a adotar as roupas dos homens e soldados para o seu dia-a-dia, já que os vestidos não permitiam o movimento que a época pedia. E nos lugares de alguns saltos, os coturno masculinos passaram a ser o sapato de emergência para as mulheres trabalhadoras da guerra. A Segunda Guerra, tirou o glamour de uma época pra depois este mesmo glamour retornar como 'pós-guerra'. O pós-guerra é marcado por roupas exageradamente cheias de tecido e seu precursor - Christian Dior (meu amor eterno! )

Pra finalizar, foi basicamente tudo isso que se passou na minha cabeça quando eu escolhi este look pra encontrar meu amor no último sábado.

♬♩♫ Deustchland - Rammstein


photos/ Carol

Comentários